Hoteis nas férias do Ceará

Rede hoteleira em Fortaleza deve registrar taxa de ocupação de 60% durante a alta estação

A expectativa é que mais de 350 mil turistas visitem a capital durante o período.  

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-CE), a  taxa de ocupação na rede hoteleira de Fortaleza para a alta estação é estimada em 60%. Até o início deste mês, a taxa de reservas realizadas já ultrapassava os 42%.

O faturamento do período representa mais de R$ 1 bilhão para a economia no Estado, com gasto médio de R$ 2 mil por pessoa.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de janeiro a maio deste ano, cerca de 1.169.704 passageiros desembarcaram em Fortaleza, via aeroporto. A expectativa é que somente em julho, mais de 350 mil turistas visitem a capital.  

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos os números estimados podem ser ainda maiores. “Sabemos que já é de costume muita gente fazer a reserva de hotéis de última hora. Sem falar nos turistas que optam em ficar em casas alugadas ou de amigos e familiares. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Setfor tem divulgado o destino dentro e fora do país, buscando atrair a cada ano mais turistas para Fortaleza”.

No último mês, a Prefeitura de Fortaleza realizou ações de promoção na Argentina para divulgar o destino. Representantes da Setfor e da Setur, empresários e autoridades do setor de turismo do Ceará estiveram apresentando a agentes de viagens e operadoras da capital argentina e outras duas cidades (Córdoba e Rosário), os principais pontos turísticos e atrativos do estado, além do calendário de eventos e as melhorias na infraestrutura da capital realizadas pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário