RC16 tá que tá

Prefeito Roberto Cláudio entrega o 15º posto de saúde construído na atual gestão

A Prefeitura Municipal de Fortaleza amplia a Rede de Saúde da Atenção Primária com a inauguração da 15ª unidade construída pela atual gestão, nesta quarta-feira (29/06), às 9h. A unidade, que recebe o nome de Dr. João Barbosa Pires de Paula Pessoa, vai beneficiar os moradores do Jardim Jatobá, atendendo a uma população de aproximadamente 15 mil pessoas, na Regional V.

O posto de saúde terá em seu quadro, inicialmente, duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), oferecendo consultas, tratamentos, vacinas e acompanhamento médico, de enfermagem e odontológico. Entre os serviços prestados, os usuários terão acesso ainda ao acompanhamento de pré-natal, hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase, além de atendimentos direcionados à saúde da criança, do idoso, da gestante, da mulher e do homem.

Para a secretária municipal da Saúde, Socorro Martins, a construção e entrega das novas unidades resultam no aumento da oferta de consultas à população. “Ao entregarmos um novo posto de saúde, garantimos o acesso da população à saúde, ampliando nossa cobertura do PSF”, destacou Socorro.

Saiba maisO projeto de reestruturação da Rede de Saúde da Atenção Primária na Regional V resultou na construção de três novas unidades (Genibaú, Conjunto Ceará e Jardim Jatobá), além da revitalização de 12 postos de saúde, dos 20 existentes, com as obras de reforma e ampliação. Foi adotado também um novo modelo de gestão, com horário de funcionamento 7h às 19h, além do atendimento a demanda espontânea e programada.

Homenageado
Professor João Barbosa Pires de Paula Pessoa, conhecido como Dr. Pessoa, nasceu em Sobral, em 1929. Na Universidade Federal de Fortaleza (UFC), atuou na Faculdade de Medicina e era reconhecido como um dos mais atualizados gastroenterologistas cearenses. Introduziu no Ceará procedimentos como a biópsia hepática por agulha, a colangiografia percutânea, a paracentese abdominal em zig-zag e a punção de tumores abdominais com agulha fina. Integra a galeria de professores eméritos da UFC desde 27 de março de 1996.

Serviço
Inauguração do Posto de Saúde Dr.João Barbosa Pires de Paula Pessoa
Data: Quarta-feira (29/06)
Horário: 9h
Local: Rua Esmeralda com a Rua Quartzo – Jardim Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário