RC16 tá que tá

Prefeito Roberto Cláudio visita obras de requalificação das avenidas Crisanto Moreira e Engenheiro Leal Lima Verde
O prefeito Roberto Cláudio visitou, na manhã desta quarta-feira (27/07), as obras de requalificação viária das avenidas Crisanto Moreira (Cambeba) e Engenheiro Leal Lima Verde (Sapiranga), na Regional VI. As intervenções incluem alargamento das vias, implantação de sistema de drenagem e a urbanização completa das avenidas com a implantação de novo asfalto, canteiro central com duas faixas por sentido, iluminação e novas calçadas padronizadas e arborizadas.

Conforme o Prefeito, há cerca de cinco mil pessoas morando na região da cidade e que serão beneficiadas diretamente com as obras de mobilidade. “Essas intervenções são muito esperadas pela população de Fortaleza, pois essa área passou a crescer bastante. As áreas ficavam na lama, sem qualidade de vida para a população, trazendo doenças, e problemas de mobilidade. Na Crisanto, fizemos uma grande drenagem, criamos uma nova via duplicada, ligando a Oliveira Paiva até o Cambeba. Agora estamos ligando uma nova via até o Lago Jacarey. Isso melhora a mobilidade e a qualidade de vida de todo o entorno”, afirmou.

Após verificar o andamento das obras na Crisanto Moreira, o Prefeito seguiu para a Av. Engenheiro Leal Lima Verde. “A Avenida está passando por uma duplicação. Foi feita uma drenagem e uma ponte em um trecho molhado dela. Estamos duplicando no trecho que vai da Av. Maestro Lisboa até a Av. Edilson Brasil Soares”, declarou Roberto Cláudio. A via passará de sete para 14 metros, no trecho que inicia na Av. Maestro Lisboa até a Rua Joaquim Frota. Orçada em R$ 1,2 milhão, a obra garantirá 2,1km de via requalificada.

A meta da Prefeitura de Fortaleza é entregar, até dezembro, cinco obras de alargamento e urbanização na região, criando novas alternativas de acesso além da Avenida Washington Soares. A Avenida é a mais movimentada de Fortaleza, com tráfego diário de 90 mil veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário