Haja Areninha

Prefeitura finaliza obra das Areninhas da Praia do Futuro
As obras fazem parte da primeira etapa do projeto “Nova Praia do Futuro” e devem ser entregues ainda em dezembro

A Prefeitura de Fortaleza deve entregar ainda em dezembro, as duas Areninhas da Praia do Futuro, localizadas no Serviluz e Caça e Pesca. As obras fazem parte da primeira fase do projeto “Nova Praia do Futuro”, e contempla além dos espaços esportivos, quatro bolsões de estacionamento, com cerca de 1.000 vagas distribuídas nos 8 kms da praia, áreas de convivência, com chuveiros, bancos, paisagismo, postos policiais e pavimentação às vias de acesso.
Com investimento de RS 15,2 milhões, as obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Turismo (Setfor).

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o novo mobiliário complementa as obras entregues pelo prefeito Roberto Cláudio, em 2014. “Estamos dando uma vida maior à Praia do Futuro, depois de todas as melhorias de infraestrutura realizadas no local. As areninhas vão beneficiar a população do entorno com esporte, lazer e cultura. Já as áreas de convivência, com policiamento, ordenamento nos estacionamentos, tudo isso deverá atrair ainda mais freqüentadores, turistas e novos empreendimentos para a região. Já tivemos dois novos hotéis instalados”, acrescentou o secretário Erick Vasconcelos.

Em 2014, a Praia do Futuro recebeu o investimento de R$ 103 milhões com drenagem, pavimentação rígida (durabilidade de 30 anos), calçadas padronizadas, iluminação embutida e ciclovia, além da duplicação da Zezé Diogo, em 1,7 quilômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário