Coluna do blog




Não é bem assim...
Circulou pela aí a seguinte notícia: “ Saiu no Diário Oficial do Estado a lei nº 16.193 que aumentou de 12 para 25 o número de cargos comissionados na ZPE do Ceará. A mesma lei também aumentou de 22 para 39 o número de cargos comissionados na Cearaportos. Necessidade, diz a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”. Até recentemente a Cearaportos não tinha um organograma de funcionamento, quer dizer; ninguém sabia quem era quem ou o quê porque não havia cargos de mando, a não ser na informalidade. Faltavam responsáveis de carteirinha e isso dificultava o andamento da casa. A Lei que “aumentou” o número de comissionados na verdade botou as coisas nos seus devidos lugares na Cearaportos e na ZPE, empresas ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Aparentemente era tão lógica a necessidade que sequer houve grande lobi para que a Lei 16.193 fosse aprovada nas Comissões da Assembleia do Estado, depois referendada pelo plenário para, por fim, ser sancionada pelo Governador Camilo Santana. E temos dito.

A frase: “Quem com muitas pedras joga, uma lhe cai à cabeça”. Ensinamento de Mãe Vovó Petronilha, A Racista.


Registro (Nota da foto)
Nas exéquias do dr. Mário Soares, no Mosteiro dos Jerônimos, autoridades do mundo inteiro foram lá, prestar homenagens ao grande português. O Interino foi. Só que, quem foi citado como autoridade do Brasil foi “o presidente Sarney”. Tá nos  jornais portugueses.

Tasso no governo
Bateu um mundaréu de interrogações com anunciados (sic) desembarques de João Jaime e Maia Junior no Governo Camilo Santana. Os dois vêm da liderança Tasso.

Jota Jota e Maia
João Jaime Marinho de Andrade tem ligações familiares com o Lindo e Maia Junior foi homem forte em seu governo sendo hoje rico empresário no Rio Grande do Norte.

Especulação
Diz o canelau metido a sabido em política que tudo não passa de aproximação com o Governo do Interino, depois que os FGs disseram que Camilo é o natural sucessor de si.

Só que...
Tem uma ala que defende que por trás dessas arrumações estaria o dedo do pai do governador que se articula a partir de um cargo que tem no Governo RC18. Ê ê!!!

Encontro
Uma reunião do pai do Governador, e a esposa, com Tasso Jereissati teria ocorrido. O que teriam a tratar? Ora, visita social de começo de ano para desejar feliz 2017.Só pode.

Falando em presídios...
Raios-X do sistema prisional do Ceará mostra que temos 168 cadeias, 10.585 vagas para 16.148 presos. Diz que há um déficit de 52,56% e 53,69% de presos provisórios.

Os 168
Hoje, sendo administradas pelo Estado, são 168 estabelecimentos prisionais, entre cadeias dentro de delegacias, cadeias públicas, presídios e penitenciárias.

Parece pegadinha
O Conselho Monetário Nacional estabeleceu, em sua última reunião , novas taxas de juros para empreendimentos financiados pelo FNE, o Fundo de Investimentos do Nordeste.

Esfriou o ferro
A nova taxa de juros foi estabelecida  em 7,6% ao ano, sensivelmente  menor  que os juros fixados nos financiamentos do BNDES, que são  11% ao ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário