Coluna do blog




Novo de novo
Apesar de janeiro já ir alto, de estar findando, 2017 tem um começo cheio de novidades. A CAmara Municipal de Fortaleza tem nova composição com Salmito Filho se desdobrando ainda mais para merecer a confiança da unanimidade de seus, dele, pares que entregaram a ele um cheque em branco pra cuidar da casa. Na Assembleia do Estado Zezinho Albuquerque bateu chapa com Sergio Aguiar e venceu bem a disputa que fez por sua própria reeleição. Puxou adversários pro lado dele, guindou aliados como Duquinha à segunda vice presidência, noves fora lá vai cinco, montou mesa com ar de nova. Na Prefeitura o senhor Roberto Claudio também inovou. Por exemplo botou no turismo um senhor de quem até agora não se sabia sobre viajor ou conhecedor do meio. Em política não vale o escrito; vale o voto e o tempo de rádio e TV. O Governo do Estado também fez uns movimentos, bem à direita, buscando, descaradamente o colo do senhor Tasso, levado, o Governo, pelo pai do Governador, com características de que “...meu filho faz o que eu mando....”. Se não for assim e eu estiver errado, desculpe então; é do tipo “...meu papai!!!”. Pois muito bem. Isto é 2017 na coxia  para começar de fato no dia primeiro com as posses etc. e tal. Tudo isso no Ceará, sem contar com o histriônico e grosseiro Trump assumindo o posto mais alto do mundo. Até que a sorte diga pra ele sim ou não. No interior do Ceará de novidade mesmo só uma ou duas prefeituras onde o prefeito novato achou algum dinheiro em caixa e as contas em dia. O mais é o bom Falcão cantando...ô povo fei...do bucho quebrado...ô povo fei das canela fina...”...ô povo feeeiiii!!!”.

A frase: “Galinha esperta não atravessa galinheiro”. O povo pensa.



Letrado (Nota da foto)
Ubiratan Aguiar assumirá dia 15 de fevereiro a presidência da Academia Cearense de Letras. Na base da Academia está a Praça do Leões que tem coreto, panteões, obras de arte e,hoje, muito fedor de números 1 e 2. Ubiratan quer transformar tudo isso em festa para juventude e no coreto plantar saraus. Academia dará tempos aos discursos.

Mil utilidades
Container já não serve só pra carregar produtos pelos mares. Só em Fortaleza tem cinco motéis de conteinares. Agora Natal criou muro de cadeia com containeres.Ê ê.

Trump por aqui?
Apelidando os jornalistas de "os mais desonestos seres humanos de todos", Donald Trump foi ao meio fio e disse, na CIA: Estou em guerra com a mídia.Todos não,Loro.

Sisu/Unilab
A Unilab lançou o edital Sisu/Unilab 2017.1 em que oferta 273 vagas nos cursos de graduação, modalidade presencial, para ingresso no período letivo 2016.2 (em abril/2017).

Liberdade
As vagas são para o Campus da Liberdade, em Redenção/CE, para a Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Dead line
As inscrições acontecerão via SISU/MEC no período de 24 de janeiro de 2017 até as 23 horas e 59 minutos de hoje,27 de janeiro de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Corporativismo federal
Com a morte do ministro Teori Zavascki,  juízes federais já começaram a defender que o presidente Michel Temer indique o juiz Sérgio Moro para a vaga aberta no Supremo.

Raios no interior
O projeto de interiorização do BPRaio prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

O processo
O Raio já se instalou em Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús contam com quartéis do grupamento especializado. Canindé e Tauá são os próximos municípios do cronograma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário