Coluna do blog




A força da Lava Jato
Valho-me do  Brickman: Sem ilusões: todos os interessados em substituir o ministro Teori Zavascki (e todos os que fazem força por eles) têm amigos ameaçados pela Lava Jato. O ministro que o substituirá sabe que é sua a oportunidade única de fazer bons favores a bons amigos (bons amigos? Quem faz um favor ganha um amigo e cria dezenas de ingratos). Mas sabe também que achou a oportunidade única de cumprir seu dever e ganhar um lugar na História. E será bem recompensado por fazer o que deve: um ministro do Supremo tem o maior salário do funcionalismo público, é inamovível, indemissível, tem amplos poderes, e no caso estará o tempo todo sob os holofotes favoráveis da imprensa. Vai beneficiar puxa-sacos ou pensar em sua biografia? Um caso negativo marca a História do Brasil. Quando o ditador Getúlio Vargas foi deposto, no final de 1945, o presidente do Supremo José Linhares assumiu a Presidência da República até a realização de eleições. Aproveitando a oportunidade, nomeou a família toda. Eram tantos que se popularizou o slogan "Os Linhares são milhares". É o que restou de sua biografia. Isso e o Fundo Rodoviário Nacional, que ele criou e financiou as terríveis estradas brasileiras - além das excelentes empreiteiras. Mas não é sempre assim. O sábio Tancredo Neves sempre comentou que, diante de uma tomada de posição difícil, o voto tornava fáceis as  opções corretas. "Nessas ocasiões", dizia, "dá uma vontade de trair!"
A frase: “No Brasil, sucesso é ofensa pessoal”. Tom Jobim que dia 25 faria 90 anos.


Economia de palito (Nota da foto)
A Secretaria do Turismo do Ceará fechou os postos de informações turísticas da Praia de Iracema, do Centro de Turismo e do Terminal Rodoviário João Thomé. Ficou  apenas o posto da Setur no Aeroporto Pinto Martins. Justificativa: prioridade para o site descubraceara.com.br e a app Descubra Ceará que seria muito acessado pelos turistas. Conversa fiada: é pra economizar com pessoal.

Posse no TJ
Serão empossados amanhã os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Ceará. Francisco Gladyson Pontes, Luiz Bezerra de Araujo e Francisco Darival Beserra Primo serão respectivamente, Presidente, Vice e Corregedor Geral da Justiça.2017/2019.

Ora,ora,ora...
Ta aí o Governo aplaudindo que os brasileiros gastaram pouquíssimo no exterior ano passado. E que houve superávit nessa balança do gasta-aqui-gasta-la. Ora,ora,ora.

Reconhecimento
O município de Iguatu reconheceu os serviços prestados pelo DER e prestou homenagens a seu dirigente, Engo. Cesar Barreto com a cidadania honorária.

Bode na sala
Mário Hélio andava todo lampeiro no rumo de assumir a vaga deixada por Ailton Brasil, eleito prefeito do Cratinho de Açucar. Deu com os burros nágua.

Seguinte:
Mário Hélio era suplente do PP, mas largou o partido e foi pro PDT, abrindo caminho pras contestações de praxe, isto é; o mandato não é seu, é do partido.

Pois bem...
Oman Carneiro, que já foi deputado estadual, havia virado primeiro suplente do PP para assumir a vaga de Ailton e agora contesta que o mandato é do PP e a vaga é sua,dele.

Posse já
Oman Carneiro quer assumir a vaga deixada pelo colega, lá dele, Ailton Brasil, antes que todo mundo volte do recesso, depois de amanhã. E quer chegar deputado. Eita!!!

O nome do Bonitão
O senhor Tasso Jereissati acaba de perder seu nome no Hospital Governador Tasso Jereissati. O Ministério Público mandou tirar seu nome porque ainda está vivo e isso não pode. Tasso nome de hospital; logo ele que tem horror a que lhe pergunte sobre a saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário