Coluna do blog




Impossível não fazer o registro pra história
Um vereador de Nova Russas, preso por suspeita de roubo a banco, foi empossado  e, em seguida, levado de volta para o presídio. José Roberto Alves da Costa, conhecido como Zé Roberto, foi reeleito pelo PRTB em outubro. Um mês depois, foi preso junto com outros quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha. A Polícia do Ceará localizou conversas no celular envolvendo o vereador, em que ele articulava assaltos a carros-forte pelo aplicativo WhatsApp.  A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou que José Roberto retornou à unidade prisional após a posse, sem detalhar para qual presídio. A presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Socorrinha Holanda, afirmou que  a posse ocorreu em sessão ordinária com a presença de todos os vereadores. "A gente não vai dizer que é um momento normal. Mas não poderia fazer diferente, a gente não tinha outra alternativa, tinha que fazer o que tinha que ser cumprido, conforme a lei", disse. "O constrangimento foi de todos, acredito que da parte dele também, não deve ter se sentido bem. A gente tem que enfrentar, obedecer a lei", opinou Socorrinha. "A gente aguardava que iria acontecer, porque o advogado estava em contato, disse que ele receberia a autorização a qualquer momento", afirmou a presidente da Câmara. Zé Roberto chegou em um carro da polícia com quatro agentes por volta de 15h50, sem estar algemado, e ficou aguardando no interior da Câmara até o início da sessão, às 17h. Estavam presentes, em sua maioria, moradores de Nova Betânia, distrito do vereador, além de moradores da sede do município. Em seu discurso, o vereador reeleito falou sobre justiça. "Quero dizer a vocês que irei retornar ao presídio onde estou para aguardar a justiça. A justiça tarda mas não falha, em breve eu irei mostrar minha inocência para todos que aqui estão nesse momento", declarou, sob aplausos.

A frase: “A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda”. Rui Barbosa . Sabe quem foi?


Dead line (Nota da foto)
Será no Dia das Mães (14 de maio de 2017) o último dia da feira de confecções de roupas da José Avelino, no Centro.Foi o que afirmou em entrevista o prefeito Roberto Cláudio. A foto é de Nayana Melo,m aqui da Casa.

Com as unhas
Laís Nunes, prefeita do Icó administra com as unhas. Encontrou a Prefeitura tão “esculhambada” e endividada que faz do povo parceiro pra pequenos problemas.

PMB a serviço
Odilon Aguiar foi ao meio fio. Falou na inserção gratuita do PMB, partido dele, em defesa de que o TCM seja mantido. Era o esperado.

Passo a passo
Empresas cearenses começaram a despertar para a economia em energia elétrica. Uma delas, a Via Direta, instalou energia solar em toda a rede. Economia de R$7 mil,/mês.

Normas do Leão
O I.R. exige que os menores de 12 anos, tenham CPF pra que alguém abata da Renda.Quem tiver dinheiro no exterior, diga até 5 de abril.Entrega de 02/03 a 30/04.

Parece boato.Não é.
A falta de água para a irrigação de sua fazenda de produção de cana no Vale do Curu-Paraipaba, poderá levar a Diageo, dona da cachaça Ypióca, do Ceará pro Tocantins.

Foi pro Brejo
Dilly Sports Calçados,é a empresa que se instalou em Brejo Santo num galpão industrial construído pelo Governo do Estado.A Dilly emprega 811 pessoas e quer chegar a 2.500.

Demissão no Governo
A deputada Dra. Silvana pediu na sessão da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado mantenha os vigilantes na estrutura do serviço público do Estado.

E mais...
Ela informou que recebeu uma carta do Sindicato dos Vigilantes do Estado, das mãos do presidente da categoria, Daniel Borges, pedindo que as demissões fossem suspensas.

Auto defesa
Walter Cavalcante, deputado do PP foi pra tribuna. Defendeu que o projeto do IML de Crateús e dele. É que andaram dizendo que era de outros. Sabedoria quando é muita...

Na Câmara
Aprovado requerimento da vereadora Larissa Gaspar(PPL),criando a Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT no âmbito da Câmara Municipal de Fortaleza.

Patrulha
Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza projeto de lei ordinária, de iniciativa do vereador Márcio Cruz (PSD), que institui a Patrulha Maria da Penha em Fortaleza.

O objetivo...
...é garantir a efetividade da Lei Maria da Penha, monitorando o cumprimento das medidas protetivas de urgência, sobretudo por meio do auxílio na identificação e no acompanhamento de situações de violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário