Festa no Aquiraz

Moradores de Camará, em Aquiraz, ganham Escola de Ensino Médio nesta sexta-feira (17)

O governador Camilo Santana inaugura nesta sexta-feira (17), às 15  horas, a Escola de Ensino Médio Francisco Nailton Cavalcante de Lima. A nova unidade está localizada em Camará, distrito de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. A solenidade contará com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar.

Foram investidos R$ 4,1 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual, para construir, mobiliar e equipar a unidade de ensino. Antes, os alunos estudavam em uma escola municipal, por falta de um espaço adequado. A estrutura é composta de seis salas de aula, com capacidade para atender até 810 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite).

O novo prédio passa a contar com laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, salas para o grêmio estudantil, vídeo e uma biblioteca. O prédio dispõe ainda de anfiteatro e um ginásio poliesportivo. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).


Projetos Professor Diretor de Turma e EJA Articulada à Qualificação Profissional

A comunidade escolar desenvolverá diversos projetos, como o Professor Diretor de Turma, que mantém um professor da unidade de ensino como diretor de uma turma para acompanhar todo o desempenho escolar destes estudantes até o final de sua escolarização, identificando vulnerabilidades, fazendo as intervenções necessárias. Outra ação importante é a Educação de Jovens e Adultos (EJA) articulada à Qualificação Profissional. Destinada aos maiores de 18 anos que se encontram fora da escola, e retornam, para concluir o ensino médio, a iniciativa visa proporcionar melhor qualificação para o mundo do trabalho.

A EEM Francisco Nailton Cavalcante de Lima ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1, sediada em Maracanaú. A Crede passa a contar com 76 escolas, sendo que destas, funcionam 08 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, 11 Escolas Profissionais, 14 Indígenas, 01 Escola para pessoas privadas de liberdade e 42 de Ensino Médio.

Além de fortalecer o acesso à educação, a nova escola também tem o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem para os alunos que saem do Ensino Fundamental e ingressam no Ensino Médio. Localizada nos arredores de um polo industrial, a unidade de ensino oferece a oportunidade aos jovens de prosseguir com os estudos e, posteriormente, concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, sem sair da comunidade onde vivem.


Serviço

Inauguração da Escola de Ensino Médio Francisco Nailton Cavalcante de Lima

Data: 17.02.2017
Hora: 15 horas
Local:  Endereço: Via local 12, loteamento Le Querce - Camará – Aquiraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário