Água, meu netinho!!!

21/03/2017

Dia Mundial da Água: Cagece realiza ações sobre o uso responsável da água

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, o Governo do Ceará, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), preparou uma programação especial voltada para sensibilização e uso responsável da água. Diversas atividades foram programadas, incluindo blitze, teatro de bonecos, palestras e participação em seminário, na capital e cidades do interior.

No dia 22 serão realizadas 30 blitze educativas simultâneas nas sedes das unidades de Negócio da Cagece, em shopping, faculdade e avenidas na capital e interior. As ações alusivas à data foram programadas com o objetivo de alertar para a situação de escassez hídrica enfrentada no estado e chamar a atenção da população sobre a importância do consumo consciente de água. Apesar das chuvas dos últimos dias no nosso estado, a maioria dos açudes não recebeu recarga suficiente. A vigilância no consumo e ações de combate ao desperdício de água permanecem.

A abertura oficial das blitze será realizada pelo presidente da Cagece, Neuri Freitas, na sede da Unidade de Negócio Metropolitana Leste (UNMTL), amanhã (22), às 8h30min, no cruzamento da avenida Antônio Sales com a rua João Cordeiro, na Aldeota. No período da tarde, às 16 horas, as blitze serão realizadas também de forma simultânea em frente aos grandes shopping de Fortaleza, com faixas e distribuição de material informativo, botons e adesivos para carro.

Já as apresentações do teatro de fantoches ocorrerão em escolas de Fortaleza e Região Metropolitana. Ainda como parte das ações da Semana da Água, a Corrida Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e a II Corrida da Natureza, no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Fortaleza, que ocorrerão no domingo dia 26, contam com apoio da Cagece.

Serviço
Ação: Lançamento da programação alusiva ao Dia Mundial da Água
Data22 de março de 2017
Horário: 8h30
Evento: Blitz educativa
Local: Cruzamento da avenida Antônio Sales com a rua João Cordeiro, na Aldeota.
Mais: A programação completa com todas as ações do Dia Mundial da Água podem ser conferidas no site www.cagece.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário