Coluna do blog


 Olhos abertos
 Diz que o olho vê tão somente aquilo que a mente está programada para compreender. Deve vir daí o tal ponto cego, que um dia, antes dos “politicamente corretos”, pontos negros. Parece que alguém entendeu que tudo começa na educação e um desses pontos indica uma luz no fim do túnel. Foi enviada para a Assembleia Legislativa a Mensagem do governador Camilo Santana que institui a Política de Ensino Médio em Tempo Integral na rede estadual. O documento prevê a progressiva adequação, para a carga horária de pelo menos 35 horas semanais, das escolas de Ensino Médio já em funcionamento e das que forem inauguradas a partir de agora. "Estamos criando uma política estadual de educação para o Enino Médio em tempo integral. Assinei uma lei para virar política pública. É uma das políticas mais importantes do nosso Governo porque dá oportunidade aos nossos jovens, previne o problema da violência e da segurança, que é um grande desafio hoje no País", afirmou o governador. A política de Ensino Médio em Tempo Integral pretende ampliar as oportunidades para a formação dos jovens, aperfeiçoar o serviço público educacional e melhorar os indicadores por meio de uma nova proposta pedagógica, acompanhamento individualizado para garantir a permanência e a aprendizagem dos estudantes."É uma Mensagem histórica para o estado do Ceará. Assim como Europa, Estados Unidos, Canadá, vários países do mundo, tempo integral tem sido uma ação importante e, aqui no Ceará, o governador Camilo Santana, com essa Mensagem, torna uma política pública a educação em tempo integral. Além disso, é aberto um espaço para firmar parcerias com a iniciativa privada, ONGs, e eu entendo que isso é muito importante para a juventude. Tempo integral significa aluno na escola melhorando o processo de aprendizagem e um futuro melhor para os jovens cearenses", acrescentou o secretário da Educação, Idilvan Alencar. O projeto-piloto para a implantação do tempo integral no Estado começou em 2016, quando 26 escolas estaduais de ensino regular receberam o modelo. Com o avançar do programa em 2017, 187 das 712 escolas estaduais atenderão à jornada prolongada - 116 destas são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), o que significa 26% das escolas da rede estadual em tempo integral.

A frase: “Sempre se soube que nossos líderes são os melhores que o dinheiro pode comprar”. Tem gente observando a cena.


Torneira fechada(Nota da foto) O famoso Padre Reginaldo Manzotti fez shows em Icó e Juazeiro do Norte. Arrebatou multidões. Chuvas fortes alegraram os campezinos e citadinos na região, mas a notícia mesmo, que correu de boca em boca foi o fechamento da válvula dispersora do Orós, que mandava água pro Jaguaribe. Comentário uníssono ouvido pela coluna: Temos que guardar água pra nós. Ê ê!!!

Disse Camilo...
 O Governador Camilo Santana andou conversando com a imprensa. Disse que está gostando muito do trabalho do Secretário de Segurança André,por estar nas ruas.

Segurança
Camilo disse que vai entregar,mês de vem, trezentas novas viaturas pro policiamento da região metropolitana de Fortaleza.

E mais...
“Não vamos privatizar a Cagece. Estamos procurando parceiro pra dessalinização da água do mar com equipamento a ser instalado no Mucuripe” e foi pelaí.

Enredou
O Instituto do Câncer do Ceará enredou pro Ministério Público que a Prefeitura de Fortaleza lhe deve R$27 milhões da parte que lhe cabe no atendimento ao povo do SUS.

Parou por que?
O ICC deixou de atender à clientela, novos pacientes do SUS, por conta da conta espetada. O pessoal antigo continua em tratamento, novos só depois do pagamento.

Atraso
Segundo ainda o Instituto do Câncer do Ceará, a inadimplência vem desde o mês de setembro do ano passado. O Ministério Público anda cutucando a Viúva pra pagar.

 Sabiaguaba invadida
 A exemplo do que ocorreu na continuidade da Desembargador Moreira, em direção ao aeroporto, a avenida nova que passa na Sabiaguaba está sendo invadida.

 Fiofó de bebo
Como diz o peão, esta cidade sem dono vive de ser invadida por gente especializada em invadir terrenos, demarca-los e venderem depois para edificações.

Uma zona!!!
Bater de queixo Em Santana do Acarau, perto de Sobral e a 200 quilômetros de Fortaleza, a terra tremeu. Balançou velhos prédios, mas não feriu ninguém. Geólogos cavucam o histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário