Coluna do blog



A história do ICC
Sabe a história daquela nota que saiu aqui na segunda feira sobre um débito da Prefeitura com o ICC? Gerou resposta. A Secretaria de Saúde de Fortaleza mandou nota pra coluna dando suas explicações, não sem antes fazer uma longa reunião pra tratar do assunto. Leia, por favor: “A Secretaria da Saúde de Fortaleza informa que, durante reunião realizada entre os gestores municipais e a diretoria do ICC (Instituto do Câncer do Ceará), intermediada pelo Ministério Público do Estado Ceará, nesta segunda-feira (13.03), ficou acertada a retomada imediata dos atendimentos realizados pelo ICC aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Fortaleza. Entre as decisões tomadas, está o pagamento de parte da dívida, já realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, além do entendimento para a regularização dos repasses no ano de 2017, junto com um cronograma de amortização da dívida.  Por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública do MPCE, também ficou acertada uma nova reunião para setembro deste ano para discutir um acordo em definitivo para a questão.

A frase: Governo pede que Justiça permita cobrança de bagagem despachada em voos”. Será que o Ciro tem razão sobre o Governo?


Domingos Neto assume liderança do PSD (Nota da foto)
O deputado federal Domingos Neto assume a liderança do PSD durante esta semana. Ele foi indicado para estar à frente do partido devido à viagem em missão oficial do líder Marcos Montes (MG). Esta semana promete ser movimentada em Brasília com definição de pauta de votações e discussões na Câmara Federal.

Denunciados
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) entrou com ação de improbidade administrativa e ação penal contra o secretário de Saúde do Ceará, Henrique Jorge Javi de Sousa, por descumprimento de ordem judicial.

E mais...
Além dele, também são réus nas ações o secretário adjunto de Saúde do estado do Ceará, Marcos Antônio Gadelha Maia, e o superintendente do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), João Batista Silva.

Motivos quais?
Decisão da Justiça garantia a realização de atendimento médico para mulher portadora de artrose no quadril direito; ordem judicial foi descumprida pelo Estado. Os réus não executaram  medidas impostas por decisão da Justiça.

Atenção!
Vai pegar o carro? Examine o cinco. Veja se o freio funciona bem. Olhe as lâmpadas dos pisca-pisca, certifique-se se seu celular está desligado.

Cuidado!
Não use chinelo de dedo ou sandália franciscana, nem alpragata de rabicho do Juazeiro. Fumar ao volante, nem pensar. Duas mãos são para dirigir.

Vem ferro aí!
A AMC, que raramente instrui o motorista no transito da capital do Ceará, agora vai multar você com o uso de Grande Irmão, um “cabueta” que sabe tudo de você.

Instalou olhudos
A AMC instalou em quatro cruzamentos de Fortaleza, equipamentos que podem detectar se você vestiu, ou não, a cueca pelo avesso, ao deixar o motel.

Onde estão
Os primeiros quatro estão nos cruzamentos da Avenida da Universidade com 13 de Maio, 13 de Maio com Senador Pompeu, Bezerra de Menezes com Olavo Bilac e Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) com Jacinto Matos.

E tem mais
A tecnologia começará a ser usada em outros cruzamentos à medida em que a sinalização for implantada, chegando a 41 pontos da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário