Coluna do blog




Oportunidade ou oportunismo
De repente, como um rastilho de pólvora, foi acesa a chama da religiosidade, com a invenção de recuperar o Padre Cícero Romão Batista perante a santa madre Igreja Católica Apostólica Romana, no Vaticano. Um rasgo de amor ao Padre Cícero que chega a assustar. O universo político, soube junto a prelados, pode atrapalhar o que ainda falta, muito pouco, por sinal. A carta de recuperação já foi conseguida e a ida do mundo religioso ao Vaticano rendeu bons frutos, com a juntada de um caminhão de documentos em defesa da honorabilidade de Cícero Romão Batista, vítima de ciúmes,  incompreensão, politicagem e outros sentimentos menos religiosos e mais intolerantes. Misturar o texto do Padre Cícero junto à Igreja com o nome da cidade de Juazeiro do Norte, seria outra forma mágica de ficar perto do nome do Padre, do Santo Padim Ciço Rumão Batista, o Santo do Nordeste. Entre oportunismos e oportunidades, o mundo político é rico no folclore e no pagamento de promessas ao Padre por milagres de eleições. Senadores, Governador, Deputados, Prefeitos , Vereadores são figurinhas fáceis depois de eleições aos pés da estátua do Santo. Contam que numa campanha, o vereador Marcus Fernandes disputava cadeira na Assembléia do Ceará e se apresentou em palanque com um discurso onde dizia que o Padre havia aparecido a ele num sonho e teria dito: Marquinho, você é um dos meus! Nisso, Mauro Benevides, candidato a senador, no fundo do palanque não desperdiçou a cena dizendo: Marquinhos, me bote nesse sonho! Os dois foram eleitos.

A frase:”O que intriga é como tem quem pague pra ser “escolhido” melhor disso ou daquilo”. De um observador da cena.


Que coisa feia(Nota da foto)
“A paternidade da transposição do São Francisco é do povo brasileiro”. Negar a autoria de Lula e a continuidade de Dilma é pior do que citar valores errados em seu favor e inventar 130 mil cisternas.

Festa
Dia 31 deste, Edmo Linhares será agraciado com o Honoris Causa da Universidade Vale do Acarau,em Sobral. Na data César Barreto receberá a medalha Ribeiro Ramos.

Terra do SE
Boataria do fim de semana em Brasilia dá conta de que dois cearenses, ambos tucanos, estariam na mira do Interino caso deixem de funcionar duas ultimas indicações dele.

Renovando um boato
O primeiro fuxico diz que se o Ministro das Relações Exteriores virar mesmo réu na Lava a Égua, Tasso Jereissati seria convidado pelo Interino pra exercer o cargo.

Fino no trato
Simpático, quando quer, o senador dos belos olhos ficaria bem em negociações difíceis É duro. Um diplomata até confidenciou pra coluna:-Talvez fosse bom um negociador sem os tais punhos de renda.

O outro...
Se não colar o cristal partido com o nome do Ministro das Cidades do Interino, o nome seguinte é de Raimundo Gomes de Matos. Tem bagagem pra, e não é ladrão.

Candidatíssimo
Ciro Gomes, desde sábado é o segundo vice presidente nacional do PDT. Lupi é o primeiro,André Figueiredo é o segundo e...o terceiro foi aquele que a Tereza deu a mão. Na convenção nacional foi lançado candidato a Presidência.

Olho no seu prefeito
Vai entrar na conta das prefeituras brasileira,hoje,segunda-feira (20), o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 2º decêndio do mês de março de 2017, que será de R$ 479.150.649,60, já descontada a dedução do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, isto é, incluindo a dedução do Fundeb, o montante é de R$ 598.938.312,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário