Coluna do blog


O Brasil visto de fora-O sincericídio(I)
Diz o jornalista João Almeida Moreira, no DN de Portugal:  “Os jornalistas sabem que os governos no Brasil não são formados com base no mérito ou em critérios técnicos. Mas se o escreverem sem provas correm o risco de serem desmoralizados por uma matilha de spin doctors ou ameaçados de processos por uma alcateia de advogados. Por isso não têm coragem, inclusivamente os correspondentes internacionais, de o denunciar com todas as letras.Os jornalistas também sabem que são mentirosas as notas que o Palácio do Planalto solta, às vésperas de anunciar os futuros donos dos ministérios, a falar em "governo de notáveis". Mas, mais uma vez, se o escreverem sem provas, correm o risco de serem desmoralizados pela matilha e pela alcateia.Finalmente, os jornalistas sabem que dado o enxame de partidos no país - mais de 30 -, a formação dos governos, por melhores intenções que os presidentes tenham a priori, não passa de um bando de casamentos de conveniência. Para ver aprovados os seus projetos, o Planalto precisa de uma maioria de votos no Congresso; para obtê-la, só com o apoio da maioria dos partidos; para os seduzir, deve estar disposto a oferecer-lhes cargos no governo; logo, os ministros são escolhidos pelo critério dos votos que valem e não por mérito. Mas escrever isto sem provas não se pode.A prova chegou, em forma de palestra de Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, a funcionários de um banco. O ministro - que Antônio Carlos Magalhães, falecido cacique baiano a quem também devemos a alcunha Temer, o mordomo de filme de terror, chamava de Eliseu Quadrilha - contou aos bancários como foi nomeado o ministro da Saúde.Disse ele: "Lembram-se de que quando começou a ser formado o atual governo dizíamos: "Só queremos ministros notáveis na sua profissão?" Aí, ensaiámos um convite a um médico famoso de São Paulo e até se propagou que ele seria o novo ministro da Saúde. Mas entretanto fui conversar com o PP [um dos partidos que trocou Dilma por Temer durante o impeachment] e disse: "O Ministério da Saúde pertence--vos, mas gostaríamos de ter um ministro notável na área." Eles responderam-me: "Diga ao presidente que o notável é o nosso deputado Ricardo Barros.""Conclui Padilha: "Eu perguntei então: "E vocês garantem todos os nomes do partido em todas as votações?" E eles responderam: "Garantimos." "Então o Ricardo será o notável", concluí...”(Segue amanhã)

A frase: “O Brasil é engraçado. Este mês de março, por exemplo, já começa no dia 6”. De um observador da cena.


Domingos Neto e Laís Nunes se reúnem com o DNOCS (Nota da foto)
O deputado federal Domingos Neto (PSD), ao lado da prefeita do Icó, Laís Nunes e do ex-prefeito Neto Nunes, se reuniu com o diretor-geral do DNOCS, Ângelo Guerra. Uma das pautas do encontro foi o terreno para construção do Campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em Icó. O terreno é de propriedade do Departamento e deverá ser cedido para o município.

Inteligentzia
Qual cabeça inteligente inventou Maria Rita pra encerrar carnaval na Praia de Iracema, aqui em Fortaleza? Maria Rita,a cara da mãe,Elis Regina, fechando carnaval de rua?

Trabalho
O pessoal que usou dinheiro público no carnaval deveria voltar hoje ao trabalho. Quem foi nem se preocupe; em 40 dias tem a Semana Santa pra uso de novo de VDPê.

Namoro em conta
As chamadas locais e interurbanas de telefones fixos para móveis estão mais baratas. A redução das ligações locais vai variar entre 16,49% e 19,25%, segundo a Anatel.

À distancia
Já para as chamadas interurbanas a queda dos valores será de 7,05% a 12,01%. A redução das tarifas vai beneficiar cerca de 41,8 milhões de assinantes de telefone fixo.

Poderosa Granja
O município de Granja resolveu que esse negócio de pobre é coisa de gente besta. Contratou Luan Santana pra cantar seus,dele, sertanejos no carnaval. Lindo!

Bagagem de mão
Ei, começa a valer a malandragem que seu deputado e seu senador aprovaram; bagagem despachada no porão vai ter que pagar. De grátis só a bagagem de mão e olhe lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário