Coluna do blog



Diz que é coisa de tucano
Empoderamento é a ação social coletiva de participar de debates que visam potencializar a conscientização civil sobre os direitos sociais e civis. Esta consciência possibilita a aquisição da emancipação individual e também da consciência coletiva necessária para a superação da dependência social e dominação política. É a última palavra no dicionário besta brasileiro. Como a explicação do que vem a ser empoderamento diz, é nada e mais coisa alguma. No dizer do canelau: porra nenhuma. Recentemente, quando os tucanos mandavam no Brasil e não corriam atrás de impichar os outros pra voltar a ter poder, mesmo de rabo sujo, como dizem ter seu presidente nacional a palavra de ordem foi instamento; instamento social. Como também não queria dizer grandes coisas caiu na vala comum do esquecimento porque o povo não engoliu a porcaria do instamento, como não vai engolir essa outra coisa nenhuma que seria o tal empoderamento. São modismos que uns bestas metidos de intelectuais inventam pra dizer a palavra e ficar olhando em volta pro povo pensar que aquilo é o máximo. O Narcélio Limaverde é mestre em contar causos assim. O Newton Pedrosa também. O cara, nenhum desses dois, claro, arruma uma palavra diferente e fica lá, todo pimpão, olhando em volta pra sentir o impacto de sua impactante genialidade cultural. Por favor, volte no texto, às primeiras quatro linhas onde o empoderamento é descrito. Tucanagem pura pra coisa nenhuma, mas soa bonito, parece dito de gente intelectualizada. Preste atenção; não é coisa nenhuma. Só um verbete que vai pro dicionário do besta que se dedica em copiar outros bestas. Não me mandem empoderar que mando-lhes prum lugar cheio de empoderados e rima com Brasil.

A frase: “Um fascista mora ao lado”. Alerta do professor Vladimir Safatle.


Estado de graça(Nota da foto)
São José - Se tem algo que anima recentemente o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), são as chuvas acima da média no Ceará neste período. Ele iniciou eufórico  sessão da Casa, expondo dados sobre as precipitações aos colegas. Sua expectativa mais otimista se estende até o dia 19, de São José, data em que o parlamentar aniversaria.

Manzoteando
Dia 11 que vem a comunidade do Icó vai celebrar a eleição de Laís Nunes com missa-show do padre Reginaldo Manzoti que sempre carrega multidões pras suas missões.

Ficou engraçado
O PMDB de Minas (54 deputados federais) diz que rompeu com o Interino porque o Interino nomeou um Ministro da Justiça que não era mineiro.

Vamos raciocinar
Quanto vai custar reverter cada voto de deputado federal do PMDB de Minas para algum projeto de interesse do Interior? Bicho caro é voto de deputado federal.

Generosidade
Deve ser por aí que surgem os grandes discursos nacionalistas em defesa de bens, valores e projetos para saúde, educação, segurança...homi, vão darem!

Falar nisso...
O tucano Aloysio Nunes Ferreira é o novo Ministro das Relações Exteriores. O Itamaraty virou cu-de-mãe-chica. Ninho da tucanagem. Berço do “empoderamento”.

Queima
Acrisio Sena, pai do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza, volta do carnaval com o fósforo em riste; que a prefeitura construa um crematório popular.

Ê ê!
Camilo Santana andou todo tassista dias atrás. Sábado foi pra posse do adversário(PR) Lucio Alcantara no Instituto do Ceará. A plateia insiste: onde fica o PT nisso?

Aliás...
Boa oportunidade pro Instituto do Ceará pedir a Camilo que salve o marco da morte de Tristão Gonçalves na bacia do Castanhão. O marco é do Instituto do Ceará.

Historiando
Tristão morreu defendendo a Confederação do Equador .Em 1924,no centenário de sua morte o Instituto plantou na Fazenda Santa Rosa o monumento de que falo.

Ta feio
Roubaram 400 quilos de carne do restaurante popular de Juazeiro do Norte. Ladrões aproveitaram e levaram televisores. Que coisa. Muita carne não dá na vista,não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário