O menino é danado




Tauá é contemplado em duas escolas
com Programa de Ensino Médio Integral
O governador Camilo Santana lançou, na manhã desta segunda-feira, 6, o Programa Ensino Médio Integral. O município de Tauá foi contemplado em duas de suas unidades de ensino regular: as Escolas Estaduais de Ensino Médio (EEM) Antonia Vieira Lima e a de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Odorico de Andrade. O deputado Audic Mota participou da solenidade de assinatura da Lei que institui o projeto, realizada no Centro de Eventos do Ceará, onde aconteceu grande festa, com espaços temáticos em mostra das disciplinas facultativas oferecidas aos estudantes.
Com investimento de R$ 108 milhões, a iniciativa do Governo vai ampliar o alcance do sistema de tempo integral em mais 45 escolas, totalizando 71 unidades na primeira fase. A soma total chega a 187, se incluídas as EEEPs, o que representará mais de 25% das escolas estaduais. A expansão se dará gradualmente até 2018.
Neste ano, já serão 31 municípios com Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, beneficiando cerca de 15,5 mil alunos. As 45 novas EEMTIs estão localizadas entre os 20 municípios mais populosos e atenderão cerca de nove mil estudantes. Cada unidade  está localizada em áreas consideradas mais vulneráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário