Coluna do blog



Couro grosso
Não era pra ser surpresa porque de onde se espera seriedade é dali mesmo que não sai. No meio há tantos anos, divulgando, sabendo, comentando, fica feio prum velho jornalista dizer que foi apanhado com as calças arriadas no meio do matagal. O cipoal em que se tornou a tal da Lava enredou tanta gente, incluindo o que se pensava gente fina, muitas vezes de família quase boa, que ficou difícil acreditar que tinha mais. Tá bom, que faltavam, ou faltam, algumas empreiteiras e construtoras do esquemão, mas como essa última ficou esquisito. Que tinha e ainda deve ter neguim fazendo sacanagem com o dinheiro do Brasil não se duvida, mas essa do boi no pasto foi, entre outras coisas um golpe de mestre, uma barbada, um galope num páreo de várzea onde o cavalo se fez de besta e emprenhou o lote. Os tais Batistas, de quem não sou parente, nem aderente, fizeram de trouxa até o presidente da república. Deram um drible da vaca em bicho sabido que nem esse Aecinho e traços de arrodeio na turma do andar de cima que se achava insuspeita e sabida demais. Meu saudoso tio Major Antônio Passos, afirmava: O que seria dos sabidos se não fossem os bestas. O filósofo jornalista Nelson Faheina é mais explícito quando diz que o que marcha pra ...de cavalo é...de besta. Só que o  popular ensina que  a sabedoria, quando é muita, cresce e come o dono. Ce sabe, por acaso que dia é hoje? Em 1844 Samuel Morse fez a primeira mensagem telegráfica usando o código Morse. Em 1543, morreu Nicolás Copérnico e em 1819, morreu Bárbara Heliodora, poetisa e musa da Inconfidência Mineira. O que isso tem a ver? Olha em volta, por favor. Vês quantos dos teus estão enrolados, acusados de bandidagem com o povo brasileiro? Por mais que se defendam, e cada um tem esse direito sagrado, estão maculados. Serão ficha suja para os crentes e amados pelos céticos e apaixonados ou ainda pelos que gozam de suas benesses. Diz a bíblia sei la em que versículo, que não ficará pedra sobre pedra e que desgraça pouca é tiquim. Se não disser fica criado no Apocalipse ou no Evangelho segundo São Macário que, no cavalo, quando este vem carregado de açúcar, até o rabo é doce. Quem não tiver couro grosso vai ser picado pela mosca azul.

 A frase: “Democracia só se aprende fazendo“. Pedro Bial.

 
Lata véia (Nota da foto)
Edson Sá, o prefeito do Aquiraz, não teve outra saída que não fosse botar pra vender mais de 30 carcaças de veículos oficiais destruídos na administração passada. Uma herança absurda que denuncia descaso, inconsequência e irresponsabilidade com a vida das pessoas. A maioria dos carros destruídos é oriundo da Secretaria de Saúde.

Pra pensar
Inveja e ciúmes aproximam-se apenas na insegurança na fraqueza de quem sente tais sentimentos. Na inveja é a falta de luta e no ciúme é a demonstração de não ser capaz. Juntos demonstram vazio.

Mega Sena
O pessoal dedo duro da Lava, ganhou alguns anos de cadeia por suas, deles, delações premiadas.

Euro milhões
Já a turma da JBS, por entregar até o presidente interino, ficou livre, leve e solto esgravatando os dentes em Nova York.

Adoção
O Ministério Público mandou doutor advogado especializado pra tratar de adoção na região do Cariri. Uma semana inteira de palestras e reuniões.

Vereadores ouvem
Especialistas e protetores de animais discutirão as principais dificuldades encontradas pelos abrigos de animais de Fortaleza, na próxima sexta-feira (26), às 10h, durante Audiência Pública, no auditório da  Câmara Municipal.

Salmito deputado
Um mundo de gente apostava que Salmito Filho, o correto presidente da Câmara de Fortaleza poderia ser o candidato do PDT à vaga de Roberto Claudio quando este deixar a Viúva.

Step by step
Salmito, entretanto, acha que tem que ser um passo de cada vez e será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa com apoio de um mundaréu de vereadores, colegas la dele.

Agregando valor
Quando Salmito chegar à Assembleia, estará levando experiência de um gestor grave na Camara, um parceiro igual e um sociólogo pos graduado nos termos de Gilberto Freire.





Nenhum comentário:

Postar um comentário