Coluna do blog



Oportunismo não é oportunidade
A notícia é: “Deputado estadual Leonardo Araújo protocolou na manhã desta quinta-feira, 25, a solicitação de manifestação da OAB-CE quanto ao pedido de impeachment do Governador do Ceará, protocolado na Assembleia Legislativa do Estado pelo Capitão Wagner, e requereu que a entidade ingresse com pedido de impeachment em face do Chefe do Poder Executivo Estadual”. O moço, um reserva de deputado inventado pelo comando do PMDB no Ceará, pegou corda de doutor jurisconsulto, como diz Didi Mocó e deitou falação, desafiando a legitimidade e o poder do cão, ensinando aos colegas, lá dele, os meandros da doutrina instalada no Vade mecum das vaidades mais infanto-juvenís de que se tem notícia. Além desse senhor, vários outros, igualmente prenhes de sabedoria advinda de quem lhes dá apoio no comando partidário, foram ao meio fio e gritaram e espernearam e histrionicamente levantaram as vozes contra Camilo, que na verdade é contra Cid e Ciro, os vencedores das duas ultimas décadas no Ceará. Pior: a raiva é que os caras vêm de Sobral, que a maioria detesta por ser berço de gente capaz, trabalhadora, culta, inteligente e uma verdadeira incubadora de saberes e de educação. Isso faz mal à mediocridade, denigre suas identidades frágeis, abala suas auto estimas de forma a criar ranços daquilo que não é espelho. Narcisos de segunda que como nunca ouviram falar em Kant, não saber separar oportunismo medíocre com oportunidade que só combina com sabedoria. Esta opinião ouvi dos colegas dele, alguns dos quais doares de corda.
A frase: “Esses fatos estão com as vísceras expostas. Ayres Britto - STF


Juramento - nota da foto -
O senador Roberto Requião, do Paraná, amigo aqui da casa, postou um audio intrigante que está rodando o mundo político brasileiro.Ele jura de pés juntos que a delação dos Batista da JBS foi toda articulada e gravada sob os auspícios do Departamento de Estado americano. E diz que foi uma bola nas costas que o ministério público brasileiro tomou e se calou. A fala de Requião é preocupante. Detalhe: Requião fez a postagem diretamente do encontro do G7, na Itália, onde estava como observador.
Alta
Depois da delicada cirurgia de coluna a que se submeteu, Aníbal Gomes não poderá viajar de avião, pelo menos até o dia 10 de junho, quando seu médico fará uma avaliação final.
Doido,o cacete
Outro Batista entra na lista dos odiados pelo povo; o David Batista foi à igreja de São Benedito, em Fortaleza e quebrou várias imagens raras. Além de processo cai em desgraça com os santos.
Quem vazou?
Sempre responsável com a Constituição, a Polícia Federal jura que não divulgou o áudio da conversa do jornalista Reinaldo Azevedo com a irmã do Aécio Neves, uma fonte. A PGR também nega que tenha quebrado o sagrado direito do sigilo à fonte. Então quem fez a caca?
Betania nos sucos
A Tampico, empresa americana de sucos, permitiu que a nossa Betania fabricasse aqui os sucos que vende no mundo inteiro. São novas danações do Luiz Pai,Bruno e David Girão.
Palavra do Pimenta
Segunda José Maria Pimenta, que já foi deputado e é estudioso das águas do Ceará, a barragem de Quixeramobim, que acumularia mais de 50 milhões de metros cubicos, hoje, assoreada, não passa dos 9 milhões de m3.
Recuperação
Passe pela Monsenhor Tabosa e veja o estrago que a crise fez no comércio varejista de Fortaleza. Veja as grandes lojas, aquelas de eletro domésticos e a recuperação judicial é quase uma constante.
Só pra mulher
Para promover a qualificação profissional do segmento de beleza, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), está com inscrições abertas para mais uma oficina gratuita de automaquiagem.Até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário