Prefeitura e clubes, juntos pela educação

PREFEITO ASSINA PARCERIA COM CLUBES PARA AMPLIAÇÃO DA
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
 Os alunos almoçam na escola e seguem no transporte escolar para as atividades do contraturno nos clubes. Além dos três clubes que assinaram a parceria nesta quinta-feira, o prefeito Roberto Cláudio anunciou que o Náutico Atlético Cearense e o Clube do Vila União já mostraram interesse em fazer parte do Projeto Integração. A ação inclui ainda transporte, material didático e apoio de profissionais da Rede Municipal de Ensino. Com relação à prática de atividades esportivas, os alunos terão futsal, vôlei, natação, basquete, futebol de campo e handebol. Para a estudante do 9º ano Rebeca Sousa, o projeto vai ajudar a alcançar um sonho antigo. “Meu desenvolvimento vai melhorar muito e isso é importante porque no ano que vem quero muito entrar na escola profissionalizante”, comemorou.


Três clubes sociais de Fortaleza vão oferecer atividades para estudantes da rede pública da Capital do 9º ano do Ensino Fundamental. A ação faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria da Educação de Fortaleza, nesta quinta-feira (25/05). Na primeira etapa do projeto, 400 alunos serão beneficiados com atividades no contraturno das aulas no BNB Clube, no Clube dos Diários e na AABB.
A iniciativa visa à ampliação do Programa de Educação de Tempo Integral para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental que, além do cumprimento da jornada nas escolas, terão atividades no contraturno em um dos clubes parceiros, contemplando aulas de português e matemática, projeto de vida, empreendedorismo, atividades esportivas e culturais.
“É uma parceria importante com a iniciativa privada para que possamos dar oportunidade aos nossos estudantes. Muitas delas nunca poderiam ter esse suporte, acesso aos clubes, professores para reforço escolar”, explicou a secretária Municipal de Educação, Dalila Saldanha.
Atualmente, mais de 64 mil alunos são atendidos no Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino. Isso representa 30% do total de estudantes. As atividades já começam na próxima segunda-feira, dia 29 de maio.
“Uma criança que passa o dia inteiro na escola fica protegido dos males da rua e tem uma performance educacional melhor. A nossa proposta é, ano a ano, ampliar a oferta de vagas no Tempo Integral e fechar mais parcerias como esta”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário