Salmito foi ao meio fio

Presidente Salmito afirma que ex-governador Cid Gomes não está envolvido em repasse ilícito da JBS

Salmito Filho (PDT) é presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. – Foto: Genilson de Lima
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), utilizou seu tempo no grande expediente para repercutir sobre o vídeo de delação em que o empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS, afirma ter repassado R$ 20 milhões ao então governador Cid Gomes. De acordo com Salmito, Cid Gomes já apresentou todos os documentos necessários que comprovam a sua inocência.
Salmito iniciou sua fala dizendo que, diferentemente do que foi dito no vídeo da delação premiada de Wesley Batista, em depoimento ao Ministério Público Federal, não há a citação ou insinuação do nome do ex-governador em qualquer tipo de repasse ilícito, fazendo com que Cid Gomes esteja livre de qualquer tipo de acusação.
“Cid Gomes deixou claro que quando ele foi à JBS, conversou sobre dois assuntos: um foi pedir o comprometimento da empresa em abrir uma indústria de laticínios no Ceará, para que gerasse emprego. E o outro assunto, esse abordado pelos irmãos, foi de uma possível candidatura de um deles para Governador do Estado, e Cid disse que não era uma boa ideia”, apontou.
Salmito elogiou a atitude do ex-governador Cid Gomes em ter convocado uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para mostrar que tudo o que fez enquanto Governador foi dentro da legalidade. E, no momento, o ex-governador apresentou toda a documentação necessária que podem ser confirmados ou comprovados pela legislação oficial.
“Quero deixar registrado que no documento, na delação documental por escrito, nem sequer o nome do ex-governador teve insinuação. É importante ter dados oficiais e fazer esse debate. Confio no ex-governador Cid Gomes e fiquei muito contemplado com os argumentos objetivos que ele apresentou”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário