Camara começa recesso

Vereadores de Fortaleza iniciam recesso e retornam em agosto

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, ontem, a última sessão ordinária do primeiro semestre do ano. A partir de hoje, o Legislativo entra em recesso parlamentar, voltando a se reunir em sessão ordinária somente no dia 2 de agosto. Segundo o presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PDT), mesmo a Casa Legislativa composta, em sua maioria por novatos, encerrou o semestre com balanço positivo.
Os números fazem parte do relatório de atividades do primeiro semestre legislativo apresentando por Salmito, abordando a atuação dos parlamentares, e das ações institucionais e administrativas. Segundo o parlamentar, a atuação dos parlamentares se destacou pelo comprometimento do Legislativo com a cidade. O parlamentar ressaltou, ainda, as reuniões mensais da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes, tratando questões relevantes para a Capital e a relação do Legislativo com várias instituições públicas e privadas, promovendo uma maior integração com os diversos segmentos da sociedade.

Salmito Filho fez questão de ressaltar o estudo que apontou a Câmara como a Casa mais transparente no quesito “trabalhos legislativos”, frisando o compromisso com o acesso à informação. “Esse é um dado que nos orgulha. E é nosso dever continuar avançando nessa perspectiva, isso não seria possível se os vereadores, Mesa Diretora, Colégio de Líderes, e servidores da Casa não colaborassem”, frisou ele.
O presidente da Câmara chamou a atenção também para o envolvimento da população, por meio das redes sociais, ao assuntos tratados no Legislativo. Destacando o projeto “Prefeitura e Câmara em nosso bairro”, o pedetista reforçou a relação de diálogo entre o Executivo e Legislativo, com uma integração entre os 43 vereadores.

População
Além do presidente, alguns vereadores ocuparam a tribuna para também fazer um balanço do semestre legislativo. O vereador Paulo Martins (PRTB) fez uma prestação de contas do trabalho desenvolvido pelo seu mandato na Câmara Municipal. “Nós temos essa grande responsabilidade e mais do que nunca a sociedade espera que a gente cumpra o nosso papel diante do descrédito com a política nacional. E essa Casa tem acolhido grandes debates, como a questão da regulamentação do Uber, e a situação da Feira José Avelino”, frisou ele.
Já o vereador Michel Lins (PPS) destacou o compromisso dos parlamentares com os interesses da população. O parlamentar evidenciou a atuação dos vereadores que iniciaram o seu primeiro mandato nesta Legislatura, agradecendo o companheirismo dos parlamentares mais experientes com os processos legislativos. O parlamentar, que também atua como vice-líder do prefeito, parabenizou os vereadores de primeiro mandato, destacando a qualidade e a vontade de trabalhar. “Aqui identificamos uma vontade de fazer diferente diante da descrença da política no país. Quem ganha no final é a população”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário