Coluna do blog




O passeio do Interino
O Interino foi às compras, quer dizer, às vendas. O já batido aviao do Lula, que por sinal está na hora de ser renovado, decolou pra Rússia levando o corajoso Interino, com o fogo pegando nas coivaras ao seu redor. Pode voltar com a cadeira em brasas e outra imitação de Janio, Jango etc. e tal. Mas pode voltar por cima da carne seca. Vai tentar vender o Brasil, mais precisamente a base de Alcântara no Maranhão para os russos que querem se alojar por aqui. Os americanos tão botando boneco demais pra assumir a base e o Brasil botou um freio de armação. É que os gringos da vizinhança querem a soberania total do território, tipo dizer que Alcântara será uma nova Guantánamo. Essa é a principal razão da visita à Rússia de Putim. O resto é perfumaria. Aliás, bom que se edite que a viagem do Interino não é uma viagem de Estado, como gostaria. É uma viagem oficial. Igual àquela que Dilma fez. Ela, como ele, gostariam muito de viagem de Estado que é do tipo casa, comida e roupa lavada; banquete oficial, tapete vermelho, rapapés na Praça Vermelha e o escambau. Mas,não. O Itamaraty não conseguiu convencer os putinescos de aceitar a viagem como de Estado. É só uma ida oficial, mas já dá pra vender alguma coisa e fazer uma troca de presentes. O Interino também quer mostrar, não sei pra quem, que tá no cargo, tá negociado, tá vendendo, tá comprando. Principalmente tá vendendo. Deixa a turma do Trump saber que ele ta namorando o Putim pros ver uma coisa; deixa.

A frase: "...não posso admitir a intromissão de um Juiz nos assuntos internos do Poder Legislativo”. Deputado João Jaime criticando juiz de primeira instancia bulindo nos assuntos internos da Assembléia do Estado.


Ordem na Casa (Nota da foto)
Vassoura de cabo grosso, palha farta e água benta, seriam os perfeitos ingredientes que o presidente Zezinho Albuquerque poderia ter usado ontem nas duas reuniões que fez com o Colégio de Líderes e com a Mesa Diretora da Casa num freio de arrumação nos fuxicos dos últimos dias.

Ariston
Será no sábado a inauguração do aeroporto Comandante Ariston Pessoa de Araujo no complexo turístico de Jeriquaquara.

Criador
Maior empresário do norte e nordeste no ramo da aviação, Ariston Pessoa criou a Táxi Aéreo Fortaleza e a deixou de legado aos cearenses.

Leal
Fiel, o Comandante Ariston marcou, além da TAF, lembrança da maneira carinhosa como fidelizava seus passageiros, clientes e cuidava dos amigos.


E nem chegou agosto...
Ônibus vira e mata oito; caminhão vira e mata motorista; bandidos explodem bancos no interior; 81 policiais mortos só este ano. Peraí! Ainda é junho. Chegando agosto...

Tá nos jornais
"JBS é processada por ex-diretores do BNDES, em mais uma de série de ações". É, mas seus donos continuam esgravatando os dentes no meio da rua.

Está rendendo
Nos bastidores do Tribunal de Justiça do Ceará há tremor e ranger de dentes. Os escândalos, ainda restritos àqueles gabinetes, devagar explodem ao público.

Tocou terror
Nomes de juízes vazam. Crenças de punição a desembargadores crescem. Advogados e seus escritórios se arrepiam. Tudo isso é comentado a boca miúda no TJCe.

Miséria exposta
Sabe aquele relatório feito por uma comissão comandada por Ivo Gomes e Renato Roseno sobre mortes na juventude cearense? Bombou na Suécia.

Deu no jornal
Este jornal publicou reportagem sobre a estada de Roseno em Estocolmo. Até aí,tudo bem. Mas ficou uma coisa inexplicável no meio do caminho.

Motivos quais...
O deputado Renato Roseno, ou o gabinete dele, mandou dizer que foi pro seminário mundial em Estocolmo com todas as despesas pagas de seu bolso. Por quê? O assunto é da Assembléia.

A rádio francesa de Jeri...
Se anuncia assim..."La programmation de Radio Brasil FM fait la part belle aux artistes comme..." e cita um bocado de artistas e cantantes, inclusive brasileiros. Isso pode,
Arnaldo?

Histórias
Iranildo Pereira foi caçar votos pra deputado federal no Icó. A parceiro daquele MDB honesto, icoense engraçado, Iranildo propõe dobradinha, Ouviu de volta: "Iranildo dois lisos num banheiro só dá escorrego".

Nenhum comentário:

Postar um comentário