Coluna do blog



"O irmão que não tive
A primeira vez que entrei num avião corria 1958. Voei de "saco" a bordo do PP-RJS, o avião do aeroclube de Sobral. Era piloto, do alto dos seus 17 quase 18 anos, o Comandante Ariston Pessoa de Araujo, instrutor e Presidente do Aeroclube sobralense. Levado pelas mãos do Padre Palhano e de Dom José Tupinambá da Frota, Ariston começou alí uma carreira brilhante que um dia desembocaria na cabeceira da pista da TAF Táxi Aéreo, depois da TAF Linhas Aéreas, por fim a TAF-Cargo. Foram 60 anos de avião. Recentemente pilotou um de seus brinquedos preferidos, um dos pequenos aviões que fez como uma espécie de memórias de tudo o que pilotou na vida. Decolou, pousou, ficou feliz, alegre. Era o dia em que eu iria visita-lo e saber como ia a saúde abalada. Estava em Cascavel sua terra natal e decolara da pista que construiu para animar a cidade.  Esta manhã, por falta de aviador no céu, Ariston recebeu de Deus asas para voar sozinho, sem avião. Foi juntar-se a velhos companheiros que, como ele lutaram a venceram sozinhos, sem ajuda, sem apoio, muitas vezes incompreendidos e até postos de lado da vida profissional em suas moradas. Pararam os motores que impulsionavam a vida e o coração do Comandante Ariston que deixa um buraco enorme em nossos corações. Perco o irmão que não tive, mas que adotei desde aquele distante 1958. Acompanhei sua vida inteira. Voei com ele a vida inteira. Sofri e participei de sua vida pessoal e profissional por todo o tempo. Escrevi sobre sua vida, obra e feitos. Hoje, escrevo sobre sua partida e a saudade enorme que fica. Que o aeroporto de Deus esteja com todas as luzes acesas, todas as cabeceiras enfeitadas, ILSs em funcionamento, rádio, bússola, sextante, tudo ligado para receber no céu um homem que dignificou a vida e honrou, como raros, a profissão que carregou nos ombros e que deixa um legado de amor pela que fazia. Meu amigo velho, parar de viver não é morrer, mas deixar dito nos céus que um dia você passou por aqui." Este texto é do dia de sua morte em 2011. Hoje, quando desde sábado é nome de aeroporto,por lembrança de dois de seus amigos mais jovens, Cid Gomes e Julinho Ventura, volto às minhas lembranças e saudades do cara que jamais caiu, mesmo que imbecis lhe omitam o nome e outros por conveniencia baixem a crista. Eu não, porque meus amigos não morrem. O aeroporto inaugurado sábado, perto de Jeriquaquara, em Cruz, chama-se Comandante Ariston Pessoa de Araujo.

A frase: "A inveja é simplesmente o reconhecimento da superioridade do próximo". Tem gente observando a cena.

Estado cubano (Nota da foto)
O PSD  quer expulsar Osmar Baquit de seus quadros. É retaliação porque o deputado é a favor do fim do TCM. No documento expulsatório também cita que Baquit  "estaria manifestando apoio político a ideais vinculados a partidos opositores". Baixou Fidel.

Conversa afiada
Todo mundo falando em Camilo Santana, governador do Ceará, deixar o PT. Tudo leriado. Santana até indica Lula-Presidente para 2018. E esteve com ele sexta feira.

A defesa
"Eu não tenho dúvida que o nome do companheiro Lula, que fez história nesse país, é o grande nome para ser candidato a presidente da República pelo PT e pela esquerda”.

Retaliação
Não pense que a suspensão da compra da carne brasileira pelos americanos é coisa só de qualidade. Não. Tem concorrência de mercado e ciumes dos mimos aos russos.

Água no Natal
A água será o tema do Natal da Luz deste ano, promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).O presidente da Câmara, Salmito Filho comprou a ação.

150
O juiz Onildo Antônio Pereira da Silva, titular da 4ª Vara Cível de Fortaleza, requereu aposentadoria. Ao lado do juiz José Edmilson de Oliveira, titular da 5ª Vara Cível, ele foi afastado das funções dentro de um desdobramento da Operação Expresso 150, da Polícia Federal. Os dois foram submetidos a inspeção e foi aberta uma investigação dentro dessa mesma operação. Os dois foram conduzidos para depoimento e tiveram gabinetes vasculhados pela Polícia Federal.





"Não há democracia sem política e sem político", diz Gilmar Mendes 2 Do UOL, em São Paulo 26/06/201701h56 Ouvir texto 0:00 Imprimir Comunicar erro Reprodução Gilmar Mendes defendeu a atividade política e critic... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/06/26/nao-ha-democracia-sem-politica-e-sem-politico-diz-gilmar-mendes.htm?cmpid=copiaecola
"Não há democracia sem política e sem político", diz Gilmar Mendes 2 Do UOL, em São Paulo 26/06/201701h56 Ouvir texto 0:00 Imprimir Comunicar erro Reprodução Gilmar Mendes defendeu a atividade política e critic... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/06/26/nao-ha-democracia-sem-politica-e-sem-politico-diz-gilmar-mendes.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário