Coluna do blog



As lixeiras
A gente deveria cuidar mais dos espaços caros e ricos da imprensa pra discutir políticas graves, incluindo a honorabilidade do universo em que isso está inserido. Danado é que olhando em volta a gente encontra comportamentos que desabam nesse mundo, como o lixo depositado nas ruas, praças, avenidas e invade calçadas e provoca doenças. Falo isso porque tenho observado uma política de governo, partindo da Prefeitura de Fortaleza que está indo além de suas atribuições. Todo mundo sabe que calçada, até o meio fio, é da responsabilidade do dono do terreno, ou casa, ou prédio, seja lá o que for que esteja em frente. Só que neguim não liga a mínima pras suas obrigações e deixa pra lá, permitindo que os insensíveis e menos educados joguem ali seus restos, como de construção, móveis velhos, rejeitos e o lixinho do dia-a-dia. Nas bandas da Aldeota, Mucuripe, Meireles, isso vinha sendo um absurdo até que a Viúva resolveu agir e fazer, ela mesma, as calçadas, até então depósitos dessa sujeira. Em alguns bairros da capital os pontos de coleta de lixo estão funcionando, mas onde não tem o point, a turma deixa o carro coletor passar e...quando o fedorento chega na esquina a pessoa sai de casa e bota sua porcariada no passeio. Quem quiser ver é seguir a Leste-Oeste, depois da Marinha e flagra. Coisa de deseducação, mau-caratismo ou simplesmente de inimigo de si e de todos. Como diria um leitor mais velhos da coluna: E um diabo desses num pega um panarício num canto de unha nem um bicho de pé pra coçar no punho da rede.

A  frase: “E eu disse ao Moro no meu depoimento: você está preso ao compromisso que você tem com a imprensa, que já tinha me condenado antes”. Lula na Rádio Capital em São Paulo.


Feira Internacional tem Ceará  como convidado (Nota da foto)
Todo ano, em Vila do Conde, cidade na região metropolitana do Porto, norte de Portugal, 28 mil habitantes e nenhuma bituca de cigarro no chão, o mundo do artesanato se junta aqui. São mais de 500 municípios de Portugal e do mundo que vêm mostrar a arte de seus artesãos. Este ano o Brasil foi o convidado especial e o Ceará foi escalado pra representar o país. Dona Onélia Leite Santana e o Secretário Jorbertino Romero, respectivamente primeira dama do Ceará e Secretário do Trabalho, vieram ao Conde para a abertura da feira que teve ainda representantes do Município, Luciano Arruda, escritoras, associação de artesãos do Mercado Central e outros. Ao centro, de negro, a prefeita de Vila do Conde abre a temporada.

Conversa afiada
Camilo Santana tem usado as redes sociais, uma vez por semana pra levar um leruaites com o cidadão-eleitor e assim discutir demandas.

A última
Em meio a um catatau de perguntas e questionamentos, um chamou atenção: o bondinho de Ubajara parado faz um tempão.

Camilo respondeu...
“A licitação está saindo. A demora deu-se pela região ser uma Unidade de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)”. Ora,ora,ora!!

Amiudando o mote
Eliana Gomes é vereadora do PCdoB na Câmara de Fortaleza. Inventou de reunir quem de direito pra discutir esse povo guardador de carro e flanelinha nas ruas da cidade.

Outras virão
Diz que a primeira foi ótima e que acabou sendo o início de outras tantas que cuidarão desses trabalhadores. São até necessários,às vezes, e quando não sacanearem com o dono do carro.

O cara tá doidim
O Interino anda tão enlouquecido pelo poder e por nele continuar que está indo visitar inimigos pedindo pra que não deixem seus partidos de origem,mesmo adversários.

Fe-lo com PSB
Maia, o presidente da Câmara dos Deputados, andaria levando uns papos cabeça com o pessoal do PSB pra se juntar ao DEM, partido dele. Maia busca reforço.

Quer uma ponta
O Presidente da Câmara estaria muito interessado na queda do Interino pra ele ficar no lugar, por pelo menos seis meses.

A lei do retorno
Em Brasília a gozação é boa. Aqui se faz aqui se paga, diz um cearense antenadíssimo, morrendo de rir. Cearense quando ri da miséria alheia, é queda e coice.

União
Vai ter casamento gay, ou seria LGBT, em agosto que vem em Fortaleza. Como incentivo, vai ser na Cidade da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário