Libras na Câmara de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza vai adotar a chamada “janela de libras” para a transmissão das sessões plenárias, solenidades, audiências públicas e demais demandas do Legislativo Municipal em seu próprio canal de televisão. O objetivo é tornar a Câmara mais acessível aos deficientes auditivos. Assim, a Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores de Libras do Ceará (APILCE) anunciou que estão abertas as inscrições para o edital de seleção para o preenchimento de quatro vagas de intérpretes e tradutores de Libras.
Segundo o edital, a previsão de início das atividades já acontece no próximo mês de agosto. O salário é de R$ 2.452,67 com R$ 348,48 em vale alimentação e jornada de 40 horas/semanais. O processo de seleção será de responsabilidade do Conselho de Admissão e Classificação Linguística (CACL) da APILCE, com a formação da banca examinadora.
Podem se inscrever: profissional ouvinte fluente no par linguístico Língua Portuguesa-Libras; com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos; que possua bacharelado em Letras/Libras ou Certificado de conclusão do Ensino Médio acrescido de Certificado de curso de formação de tradutor/intérprete de Libras ou Certificado Tecnológico de formação de tradutor/intérprete de Libras ou Certificado do PROLIBRAS para tradução/interpretação.
As inscrições seguem de 14 a 21 de julho, podendo ser prorrogadas. O Convênio entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores de Libras do Ceará (APILCE), foi assinada durante a sessão plenária do último dia 14 de junho. Na ocasião, o presidente da CMFor, Salmito Filho (PDT), destacou: “Nós, com muita alegria, vamos agora assinar este convênio para permitir que os surdos possam, através da língua de sinais, ter mais acesso ao trabalho do parlamento municipal de Fortaleza”

Nenhum comentário:

Postar um comentário