Que esteja tudo dentro dos conformes ou um dia alguem vai derrubar

Fortim ganha complexo residencial e turístico

Um empreendimento turístico e residencial que conta com investimento de R$ 20 milhões e cuja primeira fase já está em operação com um Beach Club que possui restaurante e barracas à beira mar, além de escola de kitesurfe e stand-up padle. Assim é o Complexo Praia Canoé, situado num endereço de encher os olhos: Oceano Atlântico, esquina com o Rio Jaguaribe, no município de Fortim, distante cerca de 130 quilômetros de Fortaleza. Encravado numa área de 300 hectares (ha), em meio a dunas e áreas verdes, o local abrigará, ainda, um Hotel de Charme, o Jaguaribe Lodge & Kite, com suítes elevadas em madeira e com cobertura de palha, lembrando os luxuosos resorts sobre o mar da Polinésia Francesa, Ilhas Maldivas ou outros paraísos pelo mundo afora, mas sobre a areia e a poucos metros do rio e da praia. A ideia é que haja o menor impacto ambiental possível, pois desta forma a areia pode seguir ao sabor do vento, além de oferecer mais privacidade para os hóspedes.
Pontes em madeira levam a cada uma das suítes, e fazem a comunicação com outras áreas do hotel, como o deck da piscina, a escola de kite e o restaurante, bem como dão acesso às barracas que ficam em frente ao encontro das águas do rio com o mar. A cozinha é de categoria internacional, mas também há pratos regionais, para agradar a todos os paladares. Essa estrutura de gastronomia – assim como a escola de kite e stand-up padle – já estão em pleno funcionamento e, no mês de setembro, será inaugurada a parte de hotelaria. “Aqui é um complexo residencial e turístico, que engloba sete equipamentos, que são o hotel de charme, operado pelo mesmo dono do Vila Selvagem, que é referência aqui no Fortim, o restaurante, o Beach Club, a escola de kite, uma marina e dois residenciais fechados, com lotes a partir de 450 metros quadrados (m²) para a construção de casas com um padrão diferenciado”, explicou Paulo Toledo, diretor da CIA Inteligência Imobiliária, que comercializa o empreendimento.
Facilidades
O fácil acesso pela CE-040, que está com mais de 80% do percurso em pista dupla, é outro diferencial do Complexo Praia Canoé, pois faz com que a viagem de pouco mais de uma hora seja agradável e segura. Para quem prefere chegar ainda mais rápido ao local, a pista do Aeroporto Regional de Aracati está a cerca de 15 quilômetros e, para os hóspedes ou proprietários mais sofisticados, em breve será construído um heliponto, possibilitando o pouso de helicópteros e trazendo ainda mais sofisticação ao empreendimento do grupo espanhol Confide Residencial, cuja sede fica em Barcelona.

De acordo com o vice-presidente do Confide, Francisco Guarner, as vendas dos lotes para o residencial já estão aceleradas, pois são quase 400 unidades. “É um prazer ver este sonho sendo convertido em realidade, pois já temos o início do Beach Club e do hotel, que será inaugurado oficialmente em setembro e o loteamento residencial que está sendo vendido, e em julho do ano que vem já deveremos ter as primeiras casas construídas. Trata-se de um projeto de 300 hectares, com proteção ambiental das dunas e lagoas, e já estamos construindo uma marina natural, que servira de ponto de apoio aos pescadores e, no segundo momento, faremos uma marina moderna, equipada, para receber as embarcações de nossos hóspedes. Aqui podemos combinar a navegação no Rio Jaguaribe e no Oceano. Estamos muito satisfeitos de estarmos aqui no Ceará, pois o povo é acolhedor e já abraçou o nosso empreendimento”, explicou Francisco.
O diretor-geral da AGC Urbanismo, que integra a parceria do grupo que está construindo o Complexo Praia Canoé, lembrou que o local terá dois campos de futebol society, nove quadras de esportes variados, pista de skate, ciclovia, pista para caminhada, playground, academia, boate, sauna e outros mimos para proprietários e usuários. “Estamos comercializando lotes para segunda residência, dentro de um complexo residencial e turístico, com diversos equipamentos. Quem adquirir os lotes poderá usufruir de todo esse complexo. Além disso, a perspectiva de valorização daqui será a melhor nos próximos dez anos. O preço do metro quadrado está muito atrativo, para o nível de estrutura e de serviços que iremos ofertar. O local é muito bonito, a natureza foi generosa, o endereço é nobre e, se existe paraíso no Ceará, ele é aqui”, disse Airton Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário