TRE em Caucaia



Recadastramento biométrico de eleitores no Fórum de Caucaia

TRE inaugurará novo posto de atendimento aos eleitores no Liceu de Caucaia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugura novo posto de atendimento aos eleitores no Colégio Estadual Liceu de Caucaia, nesta quarta-feira, 19/7, às 10 horas, com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. 
O posto no Liceu de Caucaia, situado na Rua Araquém, 1100, no Parque Potira, é mais uma opção aos eleitores do município e funcionará com 8 kits biométricos, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8 às 17 horas, para o recadastramento biométrico e serviços de emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, bem como a transferência de local de votação. 
Além do posto a ser inaugurado, com capacidade para atender até 250 eleitores por dia, os eleitores de Caucaia podem solicitar esses serviços no Fórum Eleitoral, localizado na rua Cel. Correia, 1540, no Centro, que também funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com 15 kits biométricos e capacidade de atendimento de 500 eleitores, diariamente. 
A Justiça Eleitoral vem realizando o recadastramento biométrico em Caucaia, que tem o segundo maior eleitorado do Ceará. Todos os 215 mil eleitores do município são obrigados a comparecer para a coleta dos dados biométricos até 28 de fevereiro de 2018. 
O TRE do Ceará pede aos eleitores que evitem os atropelos de última hora. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado. E são muitos os prejuízos para os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral. Além de não poder votar nas próximas eleições, ficam impedidos de:
- Requerer passaporte ou carteira de identidade;
- Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;
- Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;
- Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;
- Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;
- Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;
- Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.
Para conforto do próprio eleitor, o TRE disponibilizou o agendamento do atendimento no Fórum Eleitoral de Caucaia, que pode ser feito através do telefone 148 ou na página do tribunal, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor. Os eleitores que procurarem o posto do Liceu de Caucaia serão atendidos por ordem de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário