Coluna do blog





Camisinhas; modelos novos

As camisinhas masculinas distribuídas gratuitamente pelo Ministério da Saúde terão nova embalagem até o final deste ano. A Pasta, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou um concurso público direcionado aos estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade. O objetivo é escolher uma nova identidade visual para os preservativos. As inscrições deverão ser feitas pelo site http://embalagemcamisinha.aids.gov.br até sete de setembro.O resultado e a premiação estão previstas para acontecer durante o 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, entre os dias 26 e 29 de setembro, em Curitiba, Paraná. O vencedor terá como prêmio um pacote de viagem de três dias com um acompanhante para um dos sítios do patrimônio Histórico Cultural da UNESCO no Brasil. “Com esse concurso, pretendemos criar uma identidade mais moderna e atrativa para o público, a fim de renovar a imagem da camisinha masculina distribuída no Sistema Único de Saúde. A última vez que a embalagem foi modificada faz mais de dez anos”, afirmou Adele Benzaken, diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV e Aids, do Ministério da Saúde. Incentivar o uso de preservativos, principalmente entre os jovens, tem sido foco de campanhas de prevenção, como a lançada no Carnaval deste ano. Dados do ministério apontam que essa é a faixa etária que menos usa camisinha. Pesquisa de Conhecimento, Atitudes e Práticas indica queda no uso regular do preservativo entre os que têm de 15 a 24 anos, tanto com parceiros eventuais – de 58,4% em 2004 para 56,6%, em 2013 – como com parceiros fixos – queda de 38,8% em 2004 para 34,2% em 2013. Confissão: tem horas em que sinto ser absolutamente conservador. Ou um bestão. Por acaso no lugar da camisinha de embalagem nova, que tal o abastecimento dos postos de saúde e equipamentos novos, funcionando em hospitais sofríveis? Aliás; aqueles preservativos femininos e o DIU são horríveis.



A frase: A nossa expectativa é reformar essa decisão em segunda instância”. De José Guimarães, confiante que magistrados do TRF-4ª Região vão derrubar o Fora Lula de Moro.



http://portaleliomar.opovo.com.br/wp-content/uploads/2017/07/caetano-625x417.jpg

A morte de um corno (Nota da foto)

O fundador-presidente da Associação dos Homens Mal Amados do Estado do Ceará, José Adauto Caetano, morreu aos 77 anos, de infarto.O  número 1 da entidade, conhecida como Associação dos Cornos, estava,havia 20 dias com problemas de saúde.



O livro do Cesar

Nosso Cesar Barreto vai lançar seu livro sobre histórias da vida do Padre Palhano dia 29 de setembro, não dia 27 como a coluna informou.As 7 da noite, no Náutico.



Cheio de marra

Bruninho Girão, presidente do Sindilaticínios anda todo lampeiro anunciando que a produção do setor leiteiro do Ceará aumentou em 6% sua produção no 1º.semestre.



Se colar...

Camilo Santana reuniu uma turma grande e mandou sentar ao lado do vice-Presidente de Habitação da Caixa. Leriado pra construção de casas pra funcionários públicos com renda de até R$4 mil.



Otimista

Há várias definições de otimista. A nova chama-se Raimundo Gomes de Matos. O deputado federal tucano reuniu em Quixadá parceiros,lá dele,discutindo eleições 18.



Motivos quais?

Ora, Raimundo é um cara tão bom que acredita que o PSDB dure até o ano que vem para disputar as eleições. Nas cabeças o racha é um quebra chifre.



Pra pensar

Sinto mais do que demonstro. Eu sei mais do que aparento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário