Arte na Praça

Cinco municípios cearenses recebem o 'Arte na Praça' neste sábado (5)
A iniciativa é uma ação do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana
Fortaleza, Chorozinho, Ipueiras, Mulungu e Jati serão contemplados com o “Arte na Praça” em agosto. A ação, que leva cultura e lazer para crianças e famílias nas praças das cidades, será realizada, neste sábado (5), pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) com o apoio das prefeituras municipais. O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana
A Praça Luíza Távora, em Fortaleza, onde acontece tradicionalmente o evento, receberá brincadeiras populares, espaço que estimula a imaginação da criançada para a criação de pinturas em tela, além de apresentações artísticas para animar o público. Em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, a garotada terá disponível pintura em rosto e esculturas em balões, com a Cia de palhaços Lamparim; pintura em desenho e em Tela; cama elástica; oficina de Karate; contação de história; biblioteca ambulante e show do Grupo Garajal.
A programação no Parque da Cidade, em Ipueiras, na Região Norte do Estado, promete animar o público infantil do município. É que serão disponibilizadas brincadeiras populares, pintura em rosto e em tela, escultura em balão e a apresentação de Taffa Teixeira, com o show “Dias de brincadeira”. No município de Mulungu, no Maciço de Baturité, a diversão fica garantida com as brincadeiras populares, o Espaço Brincando e Pintando, além de atividades lúdicas, como escultura de balão e pintura facial e show da Cia Um Conto em Cena, com o espetáculo A Menina e o Pássaro Encantado.
Em Jati, na Região do Cariri, a programação para a criançada conta com aulão de ginástica infantil; pintura de cavaletes e rosto; atividades recreativas; apresentação de mágica, com o Tio G; e uma mini-avaliação física, com dicas nutricionais para auxiliar os pais na alimentação saudável dos filhos. Toda a programação realizada nas cidades contempladas com a ação “Arte na Praça” é gratuita.
Até o mês de julho, 58 municípios cearenses foram agraciados com o evento - Fortaleza foi contemplada 23 vezes; Crato, duas; e Pacujá, duas. O Arte na Praça também esteve em Acopiara, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Campo Sales, Catarina, Catunda, Caucaia, Cariré, Caririaçu, Carnaubal, Croatá, Eusébio, Farias Brito, General Sampaio, Graça, Groaíras, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Ipaporanga, Itarema, Itatira, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Ocara, Pacoti, Penaforte, Piquet Carneiro, Porteiras, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba, Saboeiro, Santana do Cariri, São Gonçalo, Sobral, Solonópole, Tarrafas, Tianguá, Tururu, Uruoca e Varjota.
Serviço:
Arte na Praça
Quando: sábado (5)
Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora
Endereço: Av. Santos Dumont, nº 1589, Aldeota

Chorozinho
Local: Praça de Eventos (Monumento do Menino Jesus)
Endereço: Av. Raimundo Simplício de Carvalho, s/n

Ipueiras
Local: Parque da Cidade
Endereço:Rua Coronel Antônio Eufrasino, nº 180, Centro

Mulungu
Local: Praça Central
Enderenço: Rua Cel. Justino Café, s/n, Centro

Jati
Local: Praça Wilde da Silva Brito
Endereço: Rua Manoel Luís, s/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário