Camara faz agenda

Câmara Municipal define metas para segundo semestre

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, se reuniu, ontem, com a Mesa Diretora para definir as prioridades do parlamento. O tema principal foi o ajuste das questões internas, para que no segundo semestre possa colocar em prática uma “agenda positiva”. Os vereadores retomam as atividades em plenário hoje, após um mês de recesso.
Antes, eles se reúnem para o tradicional hasteamento das bandeiras.
Passado o primeiro semestre, de arrumação da Casa, o parlamentar reiterou o compromisso de concluir a revisão da Lei Orgânica do Município, equivalente municipal a constituição – ainda este ano, além da revisão do Regimento Interno da Câmara e matérias que regulamentam o Plano Diretor. A intenção já havia sido anunciada durante a posse do vereadores. De acordo com Salmito, as medidas são importante, não só para a cidade, como para atuação parlamentar.


À tarde Salmito esteve reunido com o Colégio de Líderes para tratar sobre as prioridades das votações em plenário, dentre outras reivindicações para o segundo semestre.

Os vereadores se debruçam sobre matérias consideradas importantes para o Município, como projeto que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo de Fortaleza. Também deve começar a tramitar, hoje, mensagem que modifica o Código Tributário Municipal, que chegou a Casa Legislativa no último dia 18 de julho.
Membros do Ministério Público do Ceará (MP/CE) tem criticado o proposta altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo de Fortaleza, alegando que criação desta lei não traz melhorias reais para a população que mais necessita. A proposta deve ser votada pela Câmara Municipal até o dia 8 de agosto. Antes, porém, ocorrerá outra audiência pública para discutir a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário