"Chove" educação no sertão

Sertão dos Inhamuns: Governo do Ceará inaugura Escola de Ensino Médio em Parambu


_MVS4488_web.jpg

O governador Camilo Santana inaugurou na noite desta quinta-feira (10), em Parambu, no Sertão dos Inhamuns, a Escola de Ensino Médio Ana de Siqueira Gonçalves. A unidade recebeu aporte financeiro de R$ 4,1 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal, para construir, mobiliar e equipar o novo espaço.

Para o estudante Francisco Feitosa, de 16 anos, que se deslocava seis quilômetros até a sede do município para estudar, a nova escola é a realização de um sonho. "Antes estudávamos em uma escola emprestada pela Prefeitura, sem estrutura e sem condições necessárias para nossa aprendizagem. Agora quem mora aqui na localidade de Monte Sion e estudava na sede vai poder ficar mais perto de casa e com um ensino bem melhor", afirmou. Já a estudante Ellen Cristina destacou a qualidade da escola. "A estrutura é ótima, é uma escola grande e com laboratórios, além da sala de informática e a biblioteca que vão nos ajudar muito, principalmente para quem tem o sonho de entrar na faculdade”.

_MVS4358_web.jpg


O governador Camilo Santana ressaltou a importância da escola para a cidade de Parambu, principalmente para Monte Sion. “Esta escola que estamos entregando aqui não deixa a desejar a nenhuma escola particular do Brasil, e tenho que certeza de que só podemos construir uma sociedade melhor, com mais justiça, mais oportunidades através da educação. Nenhum país do mundo cresceu sem investir na educação”, ressaltou Camilo.

A nova escola
A unidade oferece seis salas de aula com capacidade para atender até 810 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite. Dispõe de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A área construída foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

_MVS4379_Web.jpg


A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 15, sediada em Tauá. A rede estadual na região passa a contar agora com 13 escolas, sendo sete de Ensino Médio Regular; duas de Educação Profissional; duas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral; um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e uma Escola de Educação Indígena.

Participaram da inauguração da nova unidade o secretário da Educação, Idilvan Alencar, os deputados estaduais Aldic Mota, Evandro Leitão e Moisés Braz, o prefeito de Tauá, Carlos Windsor, além de lideranças locais.

Rodovia CE-351

Após a inauguração da Escola de Ensino Médio Ana de Siqueira Gonçalves, em Parambu, o governador Camilo Santana seguiu para Quiterianópolis, onde assinou ordem de serviço da pavimentação da rodovia CE-351, no trecho Parambu-Quiterianópolis. São 51 quilômetros da CE-351 com investimento de R$ 40 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Tesouro Estadual.

web_170810_TS1445.jpg


A obra foi contemplada pelo Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará, que tem o objetivo de requalificar a malha rodoviária com obras de restauração, pavimentação e duplicação das estradas cearenses, construindo caminhos para o desenvolvimento do turismo, da indústria e do comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário