Ciumes ou zanga partidária?

Juiz suspende entrega de título a Lula na Bahia.

Lula é honoris causa da milenar Universidade de Coimbra, pra que a Bahia?
EU ESTAVA LA. MENINOS EU VI!
Coluna do blog
Foto de Macário Batista

Coimbra (Portugal) 11 graus-31 DE MARÇO DE 2011
 

Lula pop star em Portugal
Gritos estridentes das meninas, berros altíssimos dos meninos, todos gritavam Lula, Lula, Lula, alguns até ensaiavam parabéns pra você. Elvis perderia longe, fosse um outro protagonista da festa. O ambiente em Coimbra era de pura festa não só da brasileirada (são mais de mil estudantes do Brasil nos mais diversos cursos em Coimbra), mas também dos portugueses, extasiados com a presença do ex-Presidente que trouxe para Portugal, uma espécie de esperança perdida pelo povo, sofrendo uma crise político/institucional que está desembocando nas finanças nacionais. Lula veio receber o título de doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra. Tudo no horário, desde o cortejo até a chegada da charamela, a banda de música da Universidade que toca musicas medievais como medieval é a solenidade de doutoramento honorífico. Lula foi apresentado pelo ex-reitor Fernando Seabra Santos. A tradição manda que alguém elogie Lula, o pretendente ao doutoramento (que por sinal pede em latim o título), e o elogio partiu de um longo e bem torneado discurso de J.J.Gomes Canotilho, um dos maiores constitucionalistas do mundo que no meio do discurso citou nosso Professor Paulo Bonavides como um dos esteios da matéria que leciona em Coimbra. Tambem manda a tradição que o apresentador, no caso o ex-Reitor, seja elogiado por um membro dos doutores de Coimbra e Seabra Santos ouviu um discurso de outro monstro sagrado do direito mundial, Jorge Coutinho de Abreu. Acabou desencavando um livro de poesias de Fernando Seabra Santos e um CD recém gravado com musicas e letras do ex-Reitor. Lula agradeceu, mas foi quem falou primeiro, dizendo de seu governo e das realizações nos oito anos que comandou o Brasil. Visivelmente emocionado, com ar cansado,olhos vermelhos de quem chorou muito, lembrou o “grande companheiro José Alencar”, “um dos homens mais íntegros que conheci”, disse. Dilma foi uma excepcional companheira; sem ela não seria possível fazer o que fizemos. -O Alencar foi o parceiro que igualmente, como grande estadista, fez comigo o governo voltado para os pobres e a defesa dos direitos humanos, acrescentou.

A frase: “Lula não precisaria de um título qualquer, é Cidadão do Mundo”. J.J.Gomes Canotilho, ontem em Coimbra.

Agora é doutor (Nota da foto)
Como não podia faltar, um gaiato falou alto, na vetusta Sala dos Capelos, literalmente invadida pelo povo (pela primeira vez na vida vi isso e já assisti a pelo menos cinco doutoramentos em Coimbra): Aguenta Fernando Henrique!


Uma decisão da Justiça Federal da Bahia suspendeu, nesta quinta-feira (17), o título de doutor honoris causa que seria entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta (18) pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano).
A homenagem foi aprovada pelo conselho universitário da instituição e estava prevista para ser entregue ao ex-presidente durante a agenda de viagens que ele faz a partir desta quinta pelos Estados do Nordeste. Lula tem dito que deseja ser o candidato do PT à Presidência da República.
A determinação é do juiz Evandro Reis, da 10ª Vara Federal Civil da Bahia, que diz haver “desvio de finalidade revelador de ofensa à moralidade administrativa, pois outorgado às vésperas de o laureado empreender caravana pelo Nordeste”.
Segundo ele, a homenagem “vistas a propiciar manifestação ruidosa do réu Luiz Inácio Lula da Silva no local da entrega da homenagem ao coincidi-la com o evento que ele está envolvido de visibilidade político-partidária denominado ‘Brasil em Movimento’.”
A decisão da Justiça foi dada após ação popular protocolada pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM), que diz que a universidade tem feito “campanha antecipada” e que o ex-presidente foi condenado pela Justiça Federal de Curitiba por corrupção.
Ao final da decisão o juiz pediu que “oficie-se à Polícia Federal por e-mail e por mandado para que esteja presente na data e local anunciados da entrega da honraria, e em caso de descumprimento desta decisão adote as medidas cabíveis para sua observância”
Europa tem 9 ataques com veículos em pouco mais de um ano 5 BBC 17/08/201717h06 Ouvir texto 0:00 Imprimir Comunicar erro O ataque em Las Ramblas, Barcelona, nesta quinta-feira, se soma a ao menos outros oito episódios... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2017/08/17/europa-tem-9-ataques-com-veiculos-em-pouco-mais-de-um-ano.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário