Coluna do blog





Pé de balcão
O saudoso Padre Antonio Vieira, o nosso, daqui mesmo da Varzea Alegre, no seu livro 100 Cortes sem Recortes, fruto do ajuntamento de crônicas que escrevia com o título de Cortes e Recortes publicou o papel da bodega no sertão brasileiro, cearense, varzealegrense. É alí que se discute a vida, da política não entendida à meizinha pra curar espinhela caída e etc. e tal. É no pé do balcão onde se cospe o grosso da cachaça da madrugada pra espantar o frio que as coisas são sabidas, informadas, digitalizadas além das opiniões sobre chuva e suas experiências. Foi na cronica do Vieira, com quem tive a honra de terçar armas etílicas no lançamento do Clube Mundial do Jumento, do qual fui sócio lá no distante 1962 que fui buscar inspiração para essas mal traçadas linhas. Remetí-me ao Vieira quando vi no noticiário o leriado de Tasso contra Aécio. Leriado 1 - O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissatti (CE), disse ao presidente Michel Temer que os tucanos não vão ceder “nenhum milímetro” em sua posição de “independência” ao governo por causa de cargos. 2 -  Aécio Neves (MG), presidente licenciado do PSDB. Alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), Aécio disse que, se Temer achar melhor redistribuir os espaços na equipe, isso não alterará o voto do PSDB a favor das reformas, especialmente a da Previdência. É um grande erro marcar data para desembarque do governo. É aí que a porca dá um no no rabo. Tasso de mistura. Ensinava Mãe Vovó Petroniha, A Racista, pra gente nunca se trocar com gentinha, gentalha, o que seja. Minha Santa e saudosa Mãe Maria Ferreira da Ponte completava: Quem com porcos se mistura, farelos come. Pura conversa de pé de balcão em bodega de sertão.

A frase; "Quem tem dó é piano". Amigo do escriba ao ouvir que tinha dó de Tasso.

Posse em Brasilia (Nota da foto)
Acabou de ser criado o Forum Nacional de Secretários de Meio Ambiente do Brasil. A posse da primeira diretoria será amanhã, 22, em Brasilia e o primeiro presidente, escolhido por unanimidade, é o nosso Artur Bruno.

Tá rendendo
Tem sido tão boa a frequencia nos voos da Gol, de Congonhas, São Paulo, pro aeroporto Comandannte Ariston,em Jeriquaquara que a coisa tomou corpo.

Assim...
A Gol pediu e a Anac autorizou uma segunda frequencia da aérea, agora saindo de Guarulhos, direto pra Jeri. Voos começarão dia 11 de novembro. Aviso dado.

Aliás...
A Azul, que hoje opera voo direto do Recife pro Comandante Ariston, tambem acelera seu voo de Campinas, São Paulo, pra Jeri. Aguardemos as internacionais.

Código da cidade
O vereador Acrísio Sena (PT) tem destacado a tramitação do projeto de lei complementar 0024/2016, que dispõe sobre o Código da Cidade.

Um mundo pra discutir
“Vamos aprofundar o debate sobre o Código da Cidade, que é uma lei estruturante do Plano Diretor de 2009. São 1145 artigos e 111 emendas a serem analisadas.

Tira teima
Teremos o segundo semestre para realizarmos um tira dúvidas e um debate com os 43 vereadores, técnicos e estudiosos para discutir a matéria.

Dória presidente?
Zezé de Camargo foi quem melhor definiu o voto dele pra presidente do Brasil: "Como é que eu vou dar apoio a uma pessoa que organiza desfile de cachorros?".

Assim pensa Chico Lopes
"Temer anuncia corte de 60 mil cargos, mas não inclui os que usou para conseguir votos contra a denúncia contra ele. Aumenta o arrocho contra os servidores públicos, adiando reajuste salarial e impondo teto salarial para novos servidores. Medidas que merecem o repúdio de todos os brasileiros". Do deputado federal Chico Lopes.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário