Coluna do blog

A pouca vergonha brasileira
Nezinho do Jegue anunciava: Rodrigo meu irmãozinho, só burro não toma Castaniodo. Gerson, o canhotinha de ouro dizia que brasileiro leva vantagem em tudo e virou a Lei do Gerson. Agora, uma trupe de mambembes artistas da política, alguns deles vigiados pela polícia e pela justiça, está entregando o Brasil. Antes, vendiam pontualmente alguma coisa pra se ver livre de pesos nas costas, agora, e isso parece artistagem, estão vendendo o Brasil no atacado. Estão vendendo o que sobrou de estrada federal. Estão vendendo os aeroportos, inclusive pondo em risco a segurança nacional.Nem sei se posso dizer que a venda da Elerobras seria a entrega da joia da coroa, mas sei que é uma pouca vergonha, uma cara de pau que peroba nenhuma salvará, vão vender a Casa da Moeda, criada no Brasil Império por Dom Pedro e que fabrica o dinheiro brasileiro, documentos formais e nossos passaportes. Isso é insano à mente de quem sabe um mínimo sobre soberania nacional. A título de quê? Ora, eles dizem que é pra abater o rombo a que costumam chamar a dívida pública do país. Sim, mas e dai? Vende o que tem pra pagar uma dívida que não vai ser sanada e não para de gastar pra fazer novas dívidas? Anestesiado com liberações de valores que pertencem a sí, o povo não está indo às ruas. Cloretil no meu empo dava uma lombra ligeira como ligeira foi a liberação do FGTS atrasado e agora é o saldo do PIS/PASEP. É a mesma lombra experimentada agora que calou inclusive os coxinhas e os paneleiros. Estão apelando. Depois, quando houver uma reação legítima,não digam que não registrei.

A frase: "Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas." Chaplin.

Colégio que reúne presidentes de assembleias do Nordeste é lançado na AL-CE(Nota da foto)
Os estados nordestinos passam a contar,desde o fim de semana, com o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste como mais um instrumento de fortalecimento da região. O Colegiado foi criado durante o 1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, que ocorreu no Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho.Com  sede no Ceará, o Colégio tem como objetivo discutir os assuntos que sejam de interesse do Nordeste, assim como fortalecer o Parlamento da região e seus projetos, informou o presidente da AL do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).

Irmãos
Neste dia 30,quarta feira, as 3 horas da tarde, a Assembleia do Estado vai comemorar o Dia Nacional do Maçom. Uma festa branca programada pela presidência da Casa.

30 pra 40 mil
Luiz Girão arrendou 650 hectares de terras da Agrícola Famosa, na Chapada do Apodi. Vai plantar dicomê pro gado dele e assim aposta que passa da produção de 30 mil litros para 40 mil litros dia.

E por falar...
Falando em dicomê pro gado, no Vale do Jaguaribe agropecuaristas estão apostando alto na produção de palma forrageira para alimentação do gado. Diz que é comida de primeira.

Concurso
O Tribunal Regional do Trabalho da 7a.Região, esse aqui do Ceará, abriu concurso público para técnicos e doutores. As inscrições começam hoje pelo site do CESP, organizador do concurso.

Dindim bom
Os salários oferecidos pelo concurso começam perto de R$7 mil reais e vão até um pouco acima de R$10 mil, estes para gente formada em direito.

Bateu levou
A deputada Augusta Brito,presidente da Comissão que defende a não violência contra mulheres, da Assembleia, levou o grupo para Cariré nesse final de semana. Foi dizer que em mulher não se bate nem com uma flor.

Desajuste
Num momento de desespero da  vida nacional, onde cada um se vira como pode pra sobreviver, agentes da prefeitura de Fortaleza andam na contramão do bom senso.

Destruição
As figuras prefeiturais, a mando sabe-se lá de quem, acabam a vida de pequenos bares que têm cadeira na calçada, musica levinha e outras atividades,com multas e ameaças.

E mais...
O rapa voltou com força, quebrando e arrebentando desgraçados ambulantes que tentam levar comida pra casa vendendo pastel e refresco. Vejam o entorno dos mercados. Alguém precisa dar um jeito nisso, ou vai haver reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário