Coluna do blog


O ciclo menstrual
Quando eu era menino, ouvia muito na rádio: “Regulador Xavier: 1 para excesso; 2 para escassez. Nem sei por quais cargas d’água me veio à lembrança esse remedim, de sagrado efeito para as dores menstruais das senhoras de antanho. Hoje, deve de ter coisa melhor, tipo algum substituto para Atroveram, que passa dor e tal. A lembrança foi porque o número 2 pode ser perfeitamente utilizado pelas prefeituras do Ceará,Piauí e Maranhão, agredidas no Fundeb pelo Governo do Interino. Como pagou a mais no fim do ano passado, o Interino mandou cortar as verbas do Fundeb, depois de  visto o rombo no primeiro quadrimestre deste ano. Aí, o prefeito passado meteu o dedo no dinheiro e deixou o atual pronto para usar o Regulador número 2, eis que a escassez de recursos não sobrou dinheiro nenhum para o pagamento da folha das secretarias de educação. Ora, o Governo precisava de dinheiro, os quase R$2 bilhões, pra comprar os votos dos indecisos na votação da CCJ e agora no plenário. Então tirou o dinheiro dos municípios e de outras contas pra arrumação da vida da turma que votaria a troco de suas gordas emendas parlamentares. Prefeitos e Prefeitas estão desesperadas sem saber o que fazer. Vão perder votos por atraso e muita esculhambação das oposições que não estão nem aí para a verdade, mas para a versão. É assim a vida; quando o boi dança alegra a todos e quando para de dançar põe a galera em desespero.

A frase: ''Temer não cai porque tem um sindicato de ladrões que o sustenta e não ha um nível de mobilização suficiente para derrubá-lo, a ele e ao sindicato de ladrões”. Guilherme Boulos, Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Antes da votação de quarta.

 Respirando e resistindo (Nota da foto)
O Observatório de Licitações Municipais do Tribunal de Contas dos Municípios  abriu processos para apurar irregularidades em 48 licitações envolvendo R$ 97 milhões em recursos públicos, nas atividades realizadas nos primeiros sete meses de 2017. A unidade, em paralelo a outros tipos de fiscalização do TCM, atua antecipadamente, logo a partir da publicação de editais, de modo a evitar a concretização de despesas que venham a ser contratadas irregularmente.

Expectativa
O povo dos táxis, principalmente os rendeiros, aguarda que Roberto Claudio mande pra Câmara o que prometeu fazê-lo em agosto,agora; mensagem para novas vagas.

Fim do império
Diz que Icapui acabou. A cidade bonitinha está feia que dói. A estrada que demanda à sede é um buraco só. Ê ê.

Cheiro do queijo
A interrupção da Via Expressa está levando os motoristas à loucura. No cruzamento nas proximidades com a Antônio Sales, a bandidagem está operando quando para tudo.

Senhorio de Relvas
Manda dizer coleguinha de Lisboa que o publicitário André Gustavo, preso na Lava Jato, fez as campanhas do PSD em 2011 e 2015.

Residência ministerial
André Gustavo é hoje dono da casa onde mora o ex-ministro Miguel Relvas, comprada com dinheiro das campanhas. André e o irmão seriam operadores de Bendini.

Não houve
A reunião pra discutir o troco pra procuradora do TCM, Dra. Feitosa não houve porque a Mesa Diretora ainda não havia voltado do recesso. Pode ser hoje.

Feriadão
Dia 15, é feriado em Fortaleza, quando se comemora Nossa Senhora da Assunção. Aí, neguim sai do trabalho sexta feira, dia 11, imprensa o 14 ,segunda e só volta dia 16.

Mudanças
Funcionários da Assembléia do Estado vão receber proventos pelo Bradesco. O BB deixou a Casa. Aí vai ter que abrir conta nova e/ou depois fazer a portabilidade.

Facilitando
Pra atender melhor, as mudanças atenderão a ordem alfabética: Letra A até 01 de agosto.B,C,D e E,  dias 2,3 e 4 de agosto. F,G e H, 7,8 e 9 de agosto. I e J, dias 10 e 11. K e L, dias 14 e 15. M, dias 16,17 e 18 de agosto. N,O,P,Q,R e S, dias 21, 22 e 23 de agosto e letras T,U,V.W,X,Y e Z, dias 24 e 25 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário