Evangelho

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017.
Santo do dia: Martírio de São João Batista; Santa Maria da Cruz Jugan, virgem
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho do dia: São Mateus 6, 17-29
Primeira leitura: Jeremias 1, 17-19
Leitura do Livro do Profeta Jeremias:

Naqueles dias a Palavra do Senhor foi-me dirigida: 17"Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: não tenhas medo, senão, eu te farei tremer na presença deles. 18Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra; 19eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te", diz o Senhor.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário