Los miserables, diria Victor Hugo


Heitor Férrer lamenta dados de extrema pobreza no Ceará

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) lamentou nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, os dados divulgados pela Fundação Abrinq que revelam o estado do Ceará como o terceiro do País com o maior número de crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza, ficando atrás apenas de Alagoas e Maranhão. Segundo a pesquisa, 28,6% das crianças de 0 a 14 anos no Ceará vivem nessa situação.

Para o parlamentar, os números refletem a falta de políticas públicas e a inversão de prioridades dos governos Federal e Estadual. “O Brasil tem 17 milhões de pessoas vivendo em situação de miséria e, ainda assim, nos candidatamos a sediar uma Copa do Mundo”. Heitor classificou o ato como irresponsável e comparou a atitude do governo brasileiro a de países europeus que recusaram-se a sediar o evento para não usar dinheiro público, como Suécia e Noruega.

“Países sérios fazem suas prioridades pensando nas necessidades da sua população. Imaginar que o Brasil tem hoje 17 milhões de pessoas vivendo na miséria, que no Ceará para cada 100 crianças, 61 estão em estado de pobreza e de miséria é dar um tiro no futuro. Nós não temos futuro. As prioridades foram invertidas e continuam invertidas. Nós estamos no presente com uma geração perdida e no futuro com outras gerações perdidas”, lamentou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário