Mais infância leva d.Onélia ao seertão

Onélia Santana participa de entrega da 14ª brinquedopraça e de aparelhos de ginástica em
Tamboril

A Praça Onze, no município de Tamboril, recebe nesta sexta-feira (25), às 17 horas, a 14ª brinquedopraça do Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará. O local recebeu ainda rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência. Na ocasião, equipamentos de ginástica também serão entregues à população do município. A idealizadora do programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega dos equipamentos.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.

Já os equipamentos de ginástica de baixo impacto são aparelhos de alongamento direcionados principalmente à terceira idade e pessoas com deficiência. A academia ao ar livre é ideal para a prática de exercícios físicos e a interação entre os moradores. A ação faz parte do projeto Ceará Acessível e tem a proposta de transformar os espaços públicos em lugares de convivência.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de treze equipamentos nos municípios de Baturité, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Irauçuba, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Tarrafas e dois em Redenção. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Estado.
Serviço:
Entrega da 14ª brinquedopraça e aparelhos de ginástica em Tamboril
Local: Praça Onze
Endereço: Rua Jesuíta Adeodato, s/n - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário