Minas ainda nao é terra de babacas


Assembleia de Minas nega título de cidadão honorário a João Doria

Pedido feito pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM) foi negado


Os deputados estaduais de Minas Gerais negaram o título de cidadão honorário do estado ao prefeito de São Paulo João Doria Junior (PSDB) nesta quarta-feira (23). O pedido, negado pela Comissão de Administração Pública por quatro votos a dois,  foi feito pelo deputado Gustavo Corrêa (DEM).
Segundo o próprio Corrêa, a Comissão rejeitou o pedido com a justificativa de que Doria “não fez nada para Minas”.  Porém, de acordo com o deputado do DEM, Doria apoiou o estado quando foi presidente da Embratur, nos anos 80, tendo ainda realizado eventos com empresários do estado, pelo grupo Lide.
Votaram contra a homenagem ao prefeito de São Paulo o deputado Agostinho Patrus (PV), Cristiano Silveira (PT), Arnaldo Silva (PR) e o presidente da comissão, João Magalhães (PMDB). Os deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Dirceu Ribeiro (PHS) votaram a favor do requerimento, que foi arquivado.
O deputado disse que vai recorrer da negativa em plenário e na presidência da Casa e espera que o título seja concedido ao tucano.
Doria recebeu honraria no Nordeste
No começo de agosto, João Doria recebeu títulos de cidadão honorário nas cidades de Salvador e Natal. Nas duas capitais, o tucano foi recebido sob protestos. Na capital da Bahia, Doria foi atingido na cabeça por um ovo lançado por manifestantes.
Irritado, na época o prefeito mandou os manifestantes jogarem ovo “lá na Venezuela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário