Nao deu e o Ely tirou da reta

Projeto sobre bebidas em estádios sai da pauta na AL

Atendendo ao pedido do deputado estadual Ely Aguiar (PSDC), a Assembleia Legislativa retirou de pauta o Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, que trata sobre a comercialização e do consumo de chope nos estádios de futebol, localizados no Ceará.
A proposta do deputado permitia a venda da bebida desde o horário de abertura dos portões até o primeiro terço do segundo tempo regulamentar de cada partida. A restrição à venda, no entanto, permaneceria para casos de bebidas alcoólicas destiladas ou com teor alcoólico superior a 12%, assim como o seu consumo nos estádios de futebol.
Além disso, a comercialização e o consumo do chope seriam vedados em arquibancadas e cadeiras do estádio. A proposta abriria possibilidade do consumo de álcool que, hoje, é proibido nas dependências dos estádios esportivos do Ceará. Apesar do recuo de Ely Aguiar, o tema continua em pauta através da proposta do deputado Gony Arruda (sem partido) que defende a comercialização de bebida nas praças esportivas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário