O map da fome

Retorno do Brasil ao Mapa da Fome da ONU é resultado do corte das políticas sociais do PT por governo golpista, diz Acrísio Sena

“Estamos observando o retorno de pessoas pedindo esmola nos sinais em Fortaleza. E isso é a maior representação da diferença entre as gestões petistas e o atual governo golpista”, sentenciou o vereador Acrísio Sena (PT) em pronunciamento realizado hoje (24/8), pela manhã, na Câmara Municipal. Ele informou que um relatório de várias entidades da sociedade civil está sendo levado à Organização das Nações Unidas alertando que o Brasil pode voltar ao Mapa da Fome. O documento elaborado pela FAO desde 1990, mostra as regiões do planeta onde há pessoas que ingerem uma quantidade de calorias inferior ao recomendável.
O parlamentar ressaltou que várias questões colaboram atualmente para esta situação, tais como a PEC 241, que congelou os gastos públicos por 20 anos, inclusive nas áreas sociais; o aumento do desemprego, que hoje atinge 14 milhões de pessoas; cortes no programa da agricultura familiar; e o corte de 1,1 milhão de benefícios do Bolsa Família. “Isso sem falar nas consequências que virão em decorrência das reformas trabalhista e previdenciária, que devem aprofundar a miséria no país”, criticou o petista.
“Entre 2002 e 2014, segundo a ONU, durante os governos do PT, o Brasil reduziu em 82,1% o número de pessoas subalimentadas, com investimentos em programas assistenciais e de geração de emprego e renda. Isso mostra que o país estava no caminho da inclusão social e da redução da fome e da pobreza, o que foi barbaramente sustado pelo golpe do governo Temer”, finalizou Acrísio Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário