Pro criança de Camilo

Facebook: governador Camilo Santana anuncia programa para a erradicação da pobreza infantil no Ceará

_DP22934_web.jpg

O Projeto de Lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Ceará nesta semana. O anúncio foi feito pelo governador em transmissão ao vivo no Facebook

O governador Camilo Santana vai encaminhar para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), nesta semana, Projeto de Lei que visa ao fortalecimento de medidas para a erradicação da pobreza infantil no Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) em sua página oficial do Facebook, durante transmissão ao vivo. “Precisamos cuidar, acolher nossas crianças, que muitas vezes não têm condições de se alimentar direito, de viver direito”, disse.

O chefe do Executivo lembrou, também, que o Governo do Ceará já realiza programas com foco na qualidade de vida das crianças cearenses, como o Mais Infância Ceará, liderado pela primeira-dama Onélia Santana. O programa instala estruturas de lazer para crianças em praças já existentes e em bom estado de conservação nos municípios. Ao todo, 14 brinquedopraças já foram entregues. Até o fim do ano, 40 equipamentos estarão em funcionamento. Nesta semana, os municípios de Jucás e Araripe serão contemplados com a estrutura.

O bate-papo foi transmitido ao vivo do município de Russas, onde o governador visitou obras da região e recepcionou o ex-presidente Lula, que realiza caravana pelo Nordeste. No Ceará, o petista tem paradas programadas nos municípios de Quixeré, Morada Nova e Quixadá, além da região do Cariri.

Perguntas e respostas

O internauta João Pedro questionou o governador quanto ao andamento das obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). “Estão andando a todo vapor. Vamos concluir, até o fim do ano, o primeiro trecho e parte do segundo, que são os primeiros 52 quilômetros, e vai até o riacho Seco, em Missão Velha, onde vamos receber as águas do rio São Francisco”, respondeu Camilo Santana. A obra completa (158 km) está prevista para ser entregue até o fim de 2018.

Em relação a perguntas sobre a segurança no Estado, o governador ressaltou que, no próximo mês de setembro, inicia a política de implantação de sedes fixas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nos municípios com 50 mil ou mais de habitantes. Caucaia e Maracanaú receberão as primeiras unidades, além do reforço na Capital, conforme Camilo Santana disse no bate-papo da última terça-feira (22).

Para setembro, o governador antecipou, também, que vai divulgar o novo pacote de estradas do programa Ceará de Ponta a Ponta e do pacote de Areninhas – ambos já citados pelo chefe do Executivo em transmissões anteriores. O lançamento do edital para o concurso para o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) também está previsto para o próximo mês.

Agenda da semana

Durante a transmissão, Camilo Santana antecipou, ainda, a agenda desta semana. Nesta quarta-feira (30), o chefe do Executivo recebe comitiva do Instituto Pasteur para avaliar as diretrizes do Polo de Saúde do Eusébio, um empreendimento que tem parceria com o instituto francês e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No mesmo dia, ele visita obras na região do Cariri. Na quinta-feira (31), haverá inauguração de uma Escola de Ensino Médio no município de Arneiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário