Vão dizer que o Zé Arnon é comunista

Prefeito Arnon Bezerra recepciona embaixador de Cuba, no Município

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, recepcionou, na tarde desta sexta-feira, 25, no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, o embaixador cubano, Rolando Gomez, que está no Ceará para participar de encontro com profissionais do Mais Médicos, de Cuba, que atuam na região e no Estado. Ele veio acompanhado da Consulesa-geral de Cuba para o Nordeste, Laura Ivete Pujol. Na ocasião, o Prefeito saudou o embaixador, e comitiva, deu boas-vindas em sua chegada ao solo juazeirense, e conversou sobre possíveis parcerias no âmbito da Educação, além de áreas como saúde e social.
O Prefeito esteve acompanhado do Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, e das secretárias de Saúde, Nizete Sampaio; Educação, Loureto Lima; e Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra. O embaixador Rolando Gomez agradeceu a receptividade e disse estar vindo para a cidade a trabalho. A secretária Nizete destacou que o Embaixador vem para se reunir em missão do Programa Mais Médicos, que envolve ações ligadas aos ministérios da Saúde e da Educação. O primeiro encontro com os profissionais acontece neste sábado, na cidade de Barbalha. “Como na nossa 21ª Regional tem uma quantidade de médicos cubanos e que fazem parte do Programa, ele está vindo para uma reunião com os profissionais da saúde e secretários para discutir o trabalho que está sendo feito na nossa região”, explica.
Parcerias
O Prefeito destacou o seu interesse em trazer para Juazeiro projetos parceiros com o País cubano, referência nas áreas de saúde e educação. Um desses projetos, segundo a secretaria de Educação, Loureto Lima, é o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que em Cuba traz outra concepção do que é desenvolvido no Estado do Ceará, mas que poderá ter vertentes, segundo a secretária, que poderão ser trabalhadas no contexto educacional de Juazeiro do Norte.
O Programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal, com apoio dos estados e municípios. Com três eixos, de Provimento Emergencial, Educação e Infraestrutura, o programa visa a melhoria e garantia do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fotos: Samuel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário