Verso e reverso

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) esclarece informação veiculada na coluna Política da edição de 30 de agosto de 2017 do Jornal O Estado referente à Vaquejada em Acaraú. Na terça-feira (22/08), o MPCE deu entrada em uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão da 12ª Vaquejada de Acaraú. A Justiça intimou o MPCE da decisão de indeferimento, na quarta-feira (23/08). O MPCE recorreu da decisão na quinta-feira (24/08). No fim da tarde da sexta-feira (25/08), o Tribunal de Justiça indeferiu a liminar, mantendo a Vaquejada, decidindo, assim, que os animais deveriam ser examinados por profissionais a fim de averiguar a condição física antes e após serem submetidos à pista do evento. A Justiça também intimou o MPCE a proceder com o acompanhamento necessário das atividades, com livre entrada na 12ª Vaquejada de Acaraú para o fim específico de fiscalização. O MPCE ressalta que agiu com zelo durante todo o processo, inclusive pedindo urgência na apreciação da matéria.​

A Nota de Esclarecimento do Ministério Público do Ceará faz referencia a nota publicada neste face, no blog e na coluna do Macário Batista, no jornal O Estado, nesta data. Eu escrevi:

O tempo ruge
Anunciada a vaquejada tradicional de Acarau, o MP mandou dizer que não era pra fazer,não. Aí a organização recorreu pra Justiça.

Tempo é ouro
A Justiça disse que podia realizar, sim, mas o MP recorreu. Como era fim de semana e não tinha como resolver a questão recorrida, a vaquejada aconteceu. Uma festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário