Audic no Senado


Audic registra importância da aprovação do 
Senado a empréstimo para saúde do Ceará 
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, manifestou em seu nome e da Mesa Diretora da Casa, felicitações por ter acompanhado nesta quinta-feira, 14, junto ao Senado Federal, a aprovação do Projeto de Resolução que autoriza o Ceará a contrair empréstimo no valor aproximado de R$ 400 milhões, a serem aplicados no setor de saúde. Para o parlamentar, o ato é de extrema importância para o Ceará..

A operação de crédito externo com garantia da União, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), se destina ao financiamento parcial do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada (PROEXAMES II). A contrapartida do Governo do Estado é da ordem de R$ 170 milhões.

O total dos recursos será destinado à reestruturação do modelo de supervisão e acompanhamento do trabalho de todas as unidades de saúde do Estado; aos cursos de formação e especialização em gestão de saúde para mais de 300 gestores; para ampliação e melhoria de sete unidades hospitalares, interiorização de cursos universitários nas áreas de saúde, em especial no Cariri e em Sobral, construção, ampliação e aparelhamento dos hospitais da cidade de Limoeiro do Norte, do Litoral Leste, do Jaguaribe e da Região Metropolitana de Fortaleza.

Outra parte ainda será usada na construção da Policlínica de Fortaleza e na melhoria da atenção ao parto em diversas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário