Bom dia

Dia da Árvore: Câmara Municipal visita Horto 
Florestal


O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), visitará o Horto Municipal Falconete Fialho amanhã, 21 de setembro, às 10h, como parte das comemorações ao Dia da Árvore, acompanhado de Régis Tavares, superintendente da Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (URBFor), que administra o equipamento.
No Horto podem ser encontrados diversos tipos de plantas. O equipamento produziu cerca de 75 mil mudas nesse primeiro de semestre de 2017. Dessas mudas, cerca de 7.560 foram plantadas pela Prefeitura e outras 1.400 foram doadas para serem plantadas por moradores da cidade e órgãos públicos. Localizado no Parque Ecológico do Passaré, o Horto é responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas que compõem o paisagismo das ruas, avenidas e equipamentos públicos da capital.
O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro  e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul. No Nordeste, por conta do clima, as ações alusivas ocorrem em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário