Coluna do blog


O autogolpe
“Quando a esperteza é muita”, ensinava o sábio político mineiro Tancredo Neves, “vira bicho e come o dono”.É o Brickmann quem lembra os achados do dr.Tancredo. Joesley Batista pensava ser esperto, depois que gravou uma conversa comprometedora com Michel Temer, para entregá-la à Procuradoria, em troca de pagar uma multinha, ficar livre e se mudar com a família, o dinheiro e as empresas para os EUA. Não era tão esperto assim. Numa gravação que entregou à Procuradoria, havia uma conversa com assessores diretos em que diz grosserias sobre a presidente do Supremo, usa frases que lançam suspeitas sobre as relações com um procurador que o investigava (e logo se demitiu, mudando de lado, para trabalhar com seus advogados), insinua ter sob controle vários ministros do STF. Há duas versões sobre o áudio que gravou e entregou: •a) Não conhecia direito o gravador, que se liga sozinho quando há som. Ao apagar a gravação, não sabia que ela fica fora do alcance, mas um perito a recupera. Só é mesmo apagada quando algo for gravado em cima.b) Queria vincular seus assessores à delação, para evitar traições. Em qualquer caso, agiu como amador. E a Polícia Federal é profissional. Joesley tinha um sonho: fazer a delação premiada antes de ser preso, ficar livre, levar suas empresas para os Estados Unidos (talvez a holding J&F para a Irlanda, onde a tributação é mais civilizada), viver no Primeiro Mundo. Acontece que o acordo da delação prevê a perda dos benefícios em caso de omissões ou falsidades. Seus bens podem ficar indisponíveis. Ele e as empresas podem ser acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. As ações podem ser leiloadas para cobrir multas e prejuízos. O segundo maior acionista do grupo, o BNDES, passaria a controlador). Temer não perderia a chance de se vingar. Quem tudo quis nada vai ter.

A frase: ""Nem tudo que parece limpo  e imaculado, é de fato". Antonio de Pietro, juiz ialiano do Mãos Limpas, que tentou fazer política e não deu certo.

Crise? Que crise? (Nota da foto)
Tres dias, sábado,domingo e segunda passados, mostraram que o Brasil não vive momento dramático de crise economico-financeira coisa nenhuma. O Brasil é um país rico onde ninguém fica feio ou desarrumado por querer. Bilhões de reais foram negociados em São Paulo, durante a 17a.Hair Brasil, no Anhembi e que levou à paulicéia desvairada milhares de pessoas que tratam da beleza brasileira.

PDT se arruma
O PDT mancou para o dia 7 de outubro convenção que vai escolher nomes para dirigir o partidpras eleições de 2018. André Figueiredo deve continuar presidente no Ceará.

Aliás...
Conversa vai, conversa vem e lá de dentro vem a informação de que o PDT terá dois candidatos ao Senado par as duas vagas de 2018;Cid Gomes e André Figueiredo.

Comidinha
O vereador Célio Studart, de Fortaleza, mandou pra casa de trabalho lá dele, projeto para que se criem restarantes populares, um em cada regional da capital. Danadíssimo.

Remendo puido
Esta coluna disse que havia mais de mil sul coreanos servindo à CSP, no Pecém. Ligeiro disseram que não eram esses os números e que estavam utilizando mão de obra brasileira.

Serviços
Na verdade, como foi dito, parecia mesmo mais de mil servidores. A coluna foi infeliz quando não disse, sul coreanos servindo na "área" da CSP, no Pecém. Quanto zelo!

A notícia
Enfim uma noticia que presta. A Air France anuncia que fará ligação direta de Fortaleza a Paris, a partir de dezembro. Ufa! Ver-nos-emos livres da portuguesa e suas zangadas e antipáticas -  quase sempre - dinomoças.

Dallagnol e Santos Lima já estão na Política!
A GloboNews deu como certa a candidatura de Deltan ao Senado. O também procurador Carlos Fernando Lima deverá concorrer à Câmara.Definitivamente, a lava jato ruma para se transformar um “partido político” no país.Segundo o Paulo Henrique.






Nenhum comentário:

Postar um comentário