Coluna do blog

Fumando numa quenga
Pelo menos um dos irmãos está titirica da vida com essa conversa de PDT-PMDB, numa tentativa de versão moderna da velha União pelo Ceará. Impossivel repeti-la. Os personagens jamais teriam comportamentos daqueles de antanho. Mas o personagem da vez é Ivo Gomes. Ivo tem seguidores no seu texto contrário à badalada coligação com o PMDB, o que não faria a menor marola numa projetada reeleição de Camilo Santana ao governo do Estado. Cid até diz que quem decide é Camilo que sabe o que é melhor para o Ceará, mas outros aliados, esses do irmão do meio, tambem ex Governador, não gostam. Na verdade o que se ouve em cada canto do Ceará é que uma coligação com o PMDB seria uma agressão ao PDT e aos aliados do PT de Camilo. O PT e o PDT passaram de alliados a inimigos. Os discursos com tom de "calor de figo", daqueles que descasca as mãos, deixaram marcas no eleitor o que não parece ser de grande importancia aos que clamam pela união. Mas, e a quem interessa que estejam juntos? Pelos meus noves fora algo assim desprega de vez o discurso do PR que, junto com o PSDB, que ficaria tambem de fora da união, terá um belo tema pra botar água no chope da arrumação. A tal conversa PDT-PT-PMDB, alimenta com gasolina a fogueira armada contra os tres pela união do PR com a tucanagem que, mesmo em baixa, ainda tem o Bonitão cheio de gas pra subir  em palanque. Hoje, Ivo Gomes dá o tom e já está de cara amarrada com o irmão Cid. Ciro espia a cena e,como já disse, "União com o PMDB? Tou fora!". Será que vira?

A frase: "Morador de rua condenado a prisão domiciliar". Pura molecagem cearense? Diz que deu no G1.



Uma historia. Um pouco da nossa história.(Nota da foto)
Este jornal lança de  hoje a um mês,assim, a 20 de outubro, um livro que é mais que um livro. São episódios contados por pessoas, pesquisados à forma mais crivel e dedicada sobre um homem e sua carreira que desaguou naquilo que é hoje esse pedaço da história da imprensa cearense, da vida do Ceará. Quem disse um dia que você não será livre se não tiver uma imprensa livre, nos impõe, a nós colaboradores de hoje, comportamentos e valores a serem observados com lupa e assim criarmos nossos caminhos.

Cearenses nos States
Apesar dos furacões, nosso Coco Bambu se instalou na Flórida. Pouso em Miami pestigiado por centenas de ceaenses daqui e de lá.

Cearenses nos States
Quase tudo pronto pro nosso Rogério Aguiar sentar praça, tambem em Miami, com seus moveis made in Marco-Ce.

171
Calma! Não é o que voce pensa. 171 seria o número de municípios, dos 184 do Ceará, onde ocorreriam crimes federais, contra merenda escolar e outras porcarias mais.

36 a 3
Orgasmo civico sentiu e expressou, o lider do Governo na Assembleia,Evandro Leitão.Na ultima votação, em plenário, o Governo teve 36 dos 39 votos presentes.

Vísceras
São viscerais contra o Governo, os deputados Heitor Férrer, Senhor Wágner e Renato Roseno, disse Leitão. Até o PMDB já se achegou, concluiu.

Vias de Papa
Castigado por uma cirurgia de coluna, o deputado Walter Cavalcante perdeu o encontro do Shalon com o Papa Francisco. Foi algo apoteótico.

Caos no Icó
Tem sido de sofrimento para a administração de Icó resolver tantos pepinos deixados pelo ex-prefeito Jaime Junior.

Premiado
O incrivel de tudo é que o ex-prefeito, que quebrou o Icó, ainda ganhou um cargo de ponta no Governo do Ceará, prometendo ao empregador 10 mil votos.Não tem o dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário