...e o cara continua solto


Apesar dos compromissos do presidente Michel Temer com o colega português Marcelo Rebelo de Sousa, a “aproximação ainda maior entre os dois países” era conversa mole. Um dos principais símbolos da presença brasileira em Portugal, o Banco do Brasil, fechará suas agências em Lisboa e Porto. Clientes foram avisados de que, até 6 de novembro devem procurar outro banco. No site do BB, Portugal já nem é citado entre os países (apenas 10) com agências do banco.
Consternação no país
Em Portugal, o sumiço do BB provoca consternação. E preocupação: Espera-se “despedimento coletivo” da maioria dos seus funcionários.

Apenas um escritório
A decisão do governo Temer é “reforçar” atuação em comércio exterior e private banking do BB. Conversa. Vai virar um escritório de negócios.

BB demite clientes
Solicitados a “vazar”, os correntistas do Banco do Brasil em Portugal poderão optar por transferir suas contas para o CTT, o banco postal do país.

Piquete lusitano
A agência do Banco do Brasil no Marquês de Pombal, em Lisboa, foi alvo de protesto, ontem (12), de bancários e sindicalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário