Horádio de trabalho

Novo Horário do Comércio é tema de Audiência Pública que ocorrerá na próxima segunda-feira (18/9), às 19h, no Cineteatro São Luiz
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, ontem (13/9), requerimento da Deputada Rachel Marques para a realização de Audiência Pública que debaterá o novo horário do Comércio em Fortaleza. A iniciativa se soma ao requerimento do Vereador Guilherme Sampaio que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza. A Audiência Pública ocorrerá, na próxima segunda-feira, às 19h, no Cineteatro São Luiz, centro da Cidade.



Entre os principais pontos a serem negociados pela categoria com o Prefeito Roberto Claudio, antes da aprovação do Projeto Lei (342/2017) pela Câmara dos Vereadores, está o funcionamento do comércio de rua que se localize nas ZEDUS (Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica), o qual poderá ocorrer de segunda a domingo, 24horas por dia. Isto envolve a mudança do funcionamento do comércio no centro da cidade, corredores de estabelecimentos comerciais como Monsenhor Tabosa, Montese, entre outros, sem levar em conta a segurança para os comerciários e lojistas.

Outro ponto bastante polêmico, é a mudança do horário de funcionamento dos Shoppings, que terá 4 horas de acréscimo, sendo das 8h às 24h.

 Os comerciários apontam ainda que, com a aprovação, perderão a prerrogativa de negociação através de acordo coletivo de trabalho para a mudança de horário de funcionamento em domingos e feriados. Fato que passará a ser respaldado e aprovado por Decreto do Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário